Começa a ampliação do CDI no Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
fevereiro22/ 2022

Começou nesta semana as reformas para ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que fica junto ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Com duração prevista para seis meses, o objetivo é oferecer mais conforto e espaço aos pacientes, além de, consequentemente, melhorar os serviços oferecidos. Uma das melhorias a curto prazo, será a instalação da primeira Ressonância Magnética em Venâncio Aires.

Durante as obras, para fazer exame de tomografia, mamografia e/ou ecografia, o acesso será pela recepção do hospital,  a rua Tiradentes. Pedimos desculpas à comunidade pelo transtorno, mas ressaltamos que é uma obra visando a melhoria nos atendimentos para a saúde de todos.

Conforme o administrador do hospital, Fernando Siqueira, será um passo importante para a casa de saúde, pois esse exame não é oferecido no município. “O CDI já realiza muitos exames de imagem e é fundamental para o hospital. Agora além de ampliar o espaço físico vai acrescentar esse serviço essencial. Nossa população não vai mais precisar se deslocar para outras cidades para fazer uma Ressonância Magnética. É um grande passo”, avalia. 

Os atendimentos no CDI seguem normalizados, quem precisar agendar exames ou ter mais informações sobre serviços pode ligar para o telefone 51 98594-69954.

MAIS DE 30 OBRAS

Além da reforma no CDI, o hospital começou o ano com mais de 30 obras. Nos primeiros meses, foram trocados os pisos dos corredores do Pronto atendimento (PA), reformada a área do PA SUS, com instalação do ambulatório SUS, para traumatologia e anestesiologia e feitas mudanças internas para melhoria.

Em andamento seguem feitas algumas obras internas, melhorias em leitos, reforma do posto de enfermagem da clínica cirúrgica para contemplar também a clínica médica, adequação de rede elétrica para novos equipamentos, reformas e mudanças de setores internos e demais. 

Outros projetos de melhorias para a estrutura física e para os atendimentos da casa de saúde estão sendo estudados e avaliados pela administração do HSSM.

CRÉDITO: AI HSSM

Olá Jornal