Com ampliação de 12 mil m², Girando Sol investe na expansão

Olá Jornal
fevereiro16/ 2024

Passados apenas sete anos da inauguração do moderno parque fabril, a Girando Sol dá início a uma nova etapa de expansão. A estrutura física que funciona no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, será ampliada em 12 mil m². A unidade passará dos atuais 23 mil m² para 35 mil m², permitindo o aumento das linhas de produção e avanços no constante processo de modernização. Com uma área total que chega a quase 150 mil m², as obras já começaram com a terraplanagem do terreno ao lado do prédio atual, e a previsão é de que a conclusão ocorra em meados de 2025. 

O investimento estimado é de R$ 72 milhões (recursos próprios e apoio dos governos municipal e estadual) e marca um novo ciclo de crescimento da empresa, que tem 33 anos de atuação no mercado de produtos de limpeza. “O projeto é importante para dar sustentabilidade para o nosso crescimento. Com ele buscamos nos estruturar para os próximos cinco anos, viabilizando mais espaço para as atuais linhas, futuros lançamentos e maior área de estocagem”, destaca o diretor, Gilmar Borscheid. A Girando Sol registrou um acréscimo de 16% no volume de produção em 2023 e prevê cerca de 12% de aumento neste ano, resultados esses que são reflexo do incremento nas vendas e da gradativa ascensão da marca no varejo e atacado. 

A Girando Sol comercializa atualmente 15 famílias de produtos, somando mais de 200 itens, nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportação para Chile, Paraguai e Uruguai. “O aporte está relacionado ao que identificamos como prioridades para atender o grande potencial de consumo destes mercados consumidores. O espaço físico maior também é necessário para garantir a qualidade do ambiente de trabalho dos funcionários e é estratégico no fortalecimento do conceito da indústria 4.0, no qual a modernização garante mais produtividade à fábrica e minimiza os efeitos da carência de mão de obra”, explica o diretor.

Sustentabilidade

A evolução é acompanhada do incremento de práticas sustentáveis, as quais fazem parte da rotina da Girando Sol. Além da indústria que opera com tecnologia que impacta na redução de recursos naturais como água e energia, e as linhas com produtos biodegradáveis, a empresa reforça sua responsabilidade em setores como o da fabricação própria de embalagens com utilização de plástico reciclado. Desta forma, parte de todas as embalagens têm esse material na composição e cerca de 100 toneladas/mês de rejeitos pós-consumo deixam de ser descartados no meio ambiente. A reciclagem é inclusive incentivada através do Projeto Reciclo, presente em 22 escolas, no qual os estudantes e suas famílias são conscientizadas da importância e estimuladas a adotarem boas práticas. 

CRÉDITO: AI Girando Sol

Olá Jornal