Com 68% de cobertura, saúde municipal trabalha para ampliar vacinação contra a Pólio

Olá Jornal
setembro26/ 2022

A campanha de vacinação contra a poliomielite segue até o dia 30 de setembro, e a Secretaria Municipal de Saúde busca garantir alcançar a meta vacinal. Até essa sexta-feira, 23, segundo o secretário Tiago Quintana (PDT), a cobertura vacinal estava em 68%. Foram aplicadas 2,1 mil doses, entre as crianças de 1 a 4 anos. A meta venâncio-airense é de imunizar 3.094 pessoas.

As vacinas podem ser aplicadas nos postos de saúde com sala de vacina, são eles: UBS Central, UBS Gressler, UBS Santa Tecla, ESF Santa Tecla, ESF CAIC, ESF Coronel Brito, ESF Mariante, ESF Tabalar e ESF Macedo. Ações de vacinação ocorrem também nos postos do interior e com o ônibus da saúde.
Dúvidas sobre horários de atendimento e locais podem ser consultadas no Setor de Imunizações pelo telefone 2183-0249.

CAMPANHA
Com o objetivo de conscientizar e incentivar a população venâncio-airense referente a vacinação contra a poliomielite em crianças de um a quatro anos, desde quinta-feira, 22, um carro de som está passando pelo centro e bairros do município, com uma mensagem de apelo. A ação, que está sendo liderada pelo Rotary Club Venâncio Aires em parceria com a Secretaria de Saúde do município, ocorre por conta dos baixos índices de imunização contra poliomielite, vírus que provoca a paralisia infantil.

Ao todo serão sete dias percorrendo as ruas da cidade e 14 horas promovendo a conscientização da vacinação contra a poliomielite e incentivando a população a procurar um Posto de Saúde ou Unidade de Saúde para realizar a imunização das crianças.

Olá Jornal