Cisvale pauta meio ambiente no primeiro encontro de prefeitos do ano

Olá Jornal
fevereiro13/ 2023

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realiza, na próxima quarta-feira, 15/02, a primeira Assembleia Ordinária do ano com os prefeitos dos 17 municípios integrantes. O encontro ocorre na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul, a partir das 9 horas, e contará, também, com a presença de Técnicos da Câmara Setorial de Meio Ambiente. O grupo irá tratar do tema resíduos sólidos – parte integrante do Plano Estratégico Regional do Cisvale – além disso, a reunião contará com a participação da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal de Santa Maria. O Banco Federal está em fase de conclusão de credenciamento de municípios para o financiamento de planos de gestão de resíduos e ações de cuidado com o meio ambiente.

O primeiro encontro de prefeitos do ano, também, terá a participação dos membros da Câmara Setorial do Meio Ambiente do Cisvale. Durante a reunião, será apresentado o edital de chamamento público do Governo Federal, que por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal, credencia consórcios intermunicipais para estruturação de projetos na área ambiental.

O prazo para credenciamento encerra-se no fim do mês de fevereiro. Estarão aptos a participar estados, consórcios intermunicipais e arranjos regionais com população a partir de 150 mil habitantes na região Norte, e de 200 mil pessoas nas demais regiões do País. O arranjo regional que tiver mais de 40 municípios poderá apresentar mais de uma proposta; com isso, consegue-se alcançar a totalidade de municípios. 

CRÉDITO: AI Cisvale

Olá Jornal