Cidade é prepara para receber o bom velhinho

Olá Jornal
novembro23/ 2022

A secretaria municipal de Cultura e Esportes, junto com o Gabinete da Primeira-Dama, trabalham na decoração da cidade para os festejos natalinos. Neste ano, as praças Coronel Thomaz Pereira e Henrique Bender ganharão um brilho especial. Além dos enfeites, a coordenação dos trabalhos prepara a iluminação de árvores históricas da área central do município.

Na praça matriz, onde está a casinha do Papai Noel, o grupo também prepara novidades, com espaços “instagramáveis”, buscando atrair o público também durante o dia. Segundo a primeira-dama, Janete da Rosa, a decoração iniciará no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina. “Vamos iniciar a decoração no acesso até o centro da cidade. Estamos realizando a reforma dos materiais que já foram utilizados, melhorando outros pontos e focando na iluminação das praças,” explica. A equipe projeta concluir a instalação dos itens até o dia 1º.

O embelezamento da cidade também contará com novas flores, em especial no calçadão. “Com a conclusão da revitalização do calçadão teremos novos espaços de jardim. Vamos trabalhar nos próximos com o plantio de flores nas áreas concluídas, e também nas praças,” comenta o coordenador de cultura, Sandro Kroth.

PROGRAMAÇÃO
A chegada do Papai Noel está agendada para o dia 16 de dezembro, a partir das 20h30min na Travessa São Sebastião Mártir. A programação também abre os festejos natalinos de Venâncio Aires, que seguem até o dia 23. Um palco também será montado no local para apresentações culturais e musicais, ao longo da semana.

CARAVANA
Outro destaque na programação de fim de ano do município é feito pela Caravana Luzes de Natal. A programação de desfiles pelas principais vias do município ocorrerá em três noites, nos dias 10, 11 e 16. Durante os destiles também serão distribuídas bolas para crianças, ao longo dos percursos. Os voluntários trabalham na preparação dos carros alegóricos que irão compor o cortejo pelo município.

CONCURSO
O concurso “Venâncio Iluminado” vai ocorrer através de votação online, elegendo as três residências mais decoradas da Capital do Chimarrão. Os mais votados ganharão, cada um, uma diária para duas pessoas no Resort Termas Romanas Recanto Maestro, em Restinga Seca.

Conforme estabelecido pelo regulamento, o concurso terá inscrições de 05 a 15 de dezembro através do envio de uma fotografia, para o whatsapp 51 9.9910-9500. As fotografias deverão retratar a decoração externa da residência e serão postadas no site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br). É pela internet também que vai acontecer a escolha das três residências, que serão as que tiverem o maior número de votos. A votação acontece de 16 a 21 de dezembro e a divulgação dos resultados serão anunciados no dia 23, quando acontece o encerramento das programações, em frente a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

SHOWS
No centro de Venâncio Aires as apresentações culturais iniciam no dia 16, com apresentação da saxofonista Beatris Albers, e às 21h com o Grupo Arrastão. No dia 17, projeto Registro Autoral. No domingo, 18, sobe ao palco a Celebration Band. Na segunda, 19 haverá encontro de corais. Na quarta, 21, ocorrem apresentações culturais. Na quinta, 22, ocorre apresentação teatral, e no dia 23, apresentação da banda da Escola Cidade Nova.

Olá Jornal