Chuva volta para a região no fim de semana

Olá Jornal
agosto27/ 2022

O fim de semana será de mudança nas temperaturas e no clima. Uma nova massa de ar polar ingressa no território gaúcho a partir da tarde deste sábado. Antes a máxima alcança os 33ºC.

O sábado começa com tempo firme e com a presença do sol. Mas, por conta do avanço de uma frente fria, a nebulosidade aumenta e entre a noite e a madrugada de domingo, passam a ocorrer pancadas de chuva, que podem ser ocasionalmente fortes e virem acompanhadas de temporais localizados. As temperaturas ficam bastante elevadas antes da mudança do tempo.

No domingo, o tempo ainda não firma no Vale. O dia começa com muitas nuvens e há condições para pancadas de chuva, principalmente na primeira metade do dia. No entanto, no decorrer do período, ar mais seco e frio ingressa no Estado e proporciona a gradual melhora do tempo na Região, podendo até ocorrer intervalos com sol à tarde. As temperaturas apresentam redução ao longo do dia, intensificando a sensação de frio, principalmente, em direção à noite. As marcas variam entre 10ºC e 19ºC.

Olá Jornal