Chuva retorna na região nesta quarta-feira

Olá Jornal
janeiro30/ 2019

A Massa de ar quente proporciona um dia de sol com nuvens na região. As temperaturas ficam bastante elevadas e a tarde será escaldante. Devido ao forte aquecimento, nuvens carregadas podem se formar entre a tarde e a noite e provocar chuvas irregulares, não se descartando o risco de temporais isolados. A máxima pode alcançar os 40ºC.

Na quinta-feira o sol aparece no Vale do Rio Pardo. No entanto, uma frente fria que fica bloqueada sobre o sul do território gaúcho estimula a formação de áreas de instabilidade. Assim, as condições ficam favoráveis para chuva, com chance de temporais localizados. A sensação promete ser de intenso calor e abafamento. As temperaturas oscilam entre 25ºC e 37ºC.

Já na sexta-feira o sol até se faz presente na região, porém, ao longo do dia, a frente fria avança sobre o Estado, fazendo com que a nebulosidade aumente e ocorram pancadas de chuva. Mais uma vez, não se afasta o risco de temporais. As temperaturas apresentam pouca alteração. As temperaturas variam entre 24ºC e 36ºC.

Olá Jornal