Christkindfest terá três espetáculos neste fim de semana

Olá Jornal
dezembro15/ 2023

Desde o dia 1º de dezembro, Santa Cruz do Sul vive o clima da Christkindfest 2023, evento que marca as comemorações natalinas no município. Com uma diversificada programação cultural e artística, o público poderá acompanhar, até o dia 23 de dezembro, musicais, espetáculos de dança, Vila do Noel, Fábrica de Brinquedos, desfiles temáticos e muito mais. “É um grande evento, para espalhar o clima natalino pela cidade. Todos estão convidados para viver a magia do Natal em Santa Cruz do Sul”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.  

Já tradicionais, as exibições artísticas e teatrais encantam o público de Santa Cruz com a magia do Natal. E para garantir que estes espetáculos sejam inesquecíveis, os grupos responsáveis pela performance trabalharam dia e noite nos bastidores.

A Jef’s Studio de Dança promete encantar o público com duas apresentações, que vão acontecer nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de dezembro, às 19h30 e às 19 horas, respectivamente, na Vila do Noel. Com o tema Herança de Natal, o grupo vai apresentar um conto “pra lá de natalino”. Papai Noel resolve se aposentar e deixa para seu filho o posto para que as tradições sejam seguidas. Será que com a ajuda dos duendes o herdeiro vai conseguir com que o Natal seja mantido? A exibição dura cerca de 30 minutos e, conforme a proprietária e diretora-geral do Jef’s Studio de Dança, Francelle Costa, “é uma história pensada para toda a família”.

Já Dugges Dance tem encantado o público com o espetáculo A Magia de Natal, apresentado pela primeira vez na abertura do evento. A exibição, que une música, dança e artes circenses, tem como enredo a história da pequena Sofia e sua família, uma menina de origem simples mas que tem a residência mais enfeitada na vizinhança. A fábula ainda conta com a participação de outros personagens como Pimpim, Zuzu e Fifi, amigos de Sofia, que são duendes do Papai Noel. Com duração de 25 minutos, o espetáculo será exibido novamente nos dias 17 e 22 de dezembro, às 19 horas e às 19h30, respectivamente, na Vila do Noel.

Conforme uma das proprietárias da Dugge’s Dance, Stephanie Cardoso, a temática destaca os bons sentimentos despertados pelo Natal. “O espetáculo traz o contexto de quanto o Natal é importante, não pela questão de ganhar presentes, mas das pessoas estarem próximas. Envolve a família e as crianças que acreditam no Natal e sabem a diferença que isso pode fazer, quando acreditamos em alguma coisa”, destaca. Para Stephanie, o show valoriza a ideia mágica de que só o Natal consegue proporcionar na vida de todos.

A Christkindfest 2023 é promovida em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul, com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução. O evento tem entrada gratuita para todas as apresentações e tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Programação musical para curtir o fim de semana: O penúltimo fim de semana de Christkindfest reserva diversas atrações para o público de Santa Cruz e região. Nesta sexta-feira, 15, Rodrigo Jaegger e Banda abrem a noite de shows musicais, às 20 horas, na Vila do Noel. Além disso, às 21 horas a Banda Viúva Negra toca na Praça da Bandeira. No sábado, às 20 horas, a Banda Nova Geração irá animar o público, na Vila do Noel. Às 21 horas, a Banda A Figa fará show na Vila do Noel.

Já no domingo, 17, Thiago Porto canta, às 18 horas, na Praça da Bandeira. Para encerrar a noite, a Banda Estopim toca na Vila do Noel, às 20 horas.  Além dos eventos culturais e musicais, os visitantes podem aproveitar outras atividades como a Patinação no Gelo, parque de diversões, Dindinho, Fábrica de Brinquedos, entre outras. A programação contará com mais dois desfiles temáticos que acontecerão nos dias 20 e 23 de dezembro, com início às 20 horas, na Rua Marechal Floriano.

CRÉDITO: AI ASSEMP/Four Comunicação

Olá Jornal