Christkindfest terá novo desfile natalino nesta quarta-feira

Olá Jornal
dezembro20/ 2022

Depois de três noites de Floriano lotada, a Comissão Organizadora da Christkindfest – Um Natal de Histórias decidiu atender a um pedido da comunidade e realizar o quarto desfile na edição deste ano. Aproveitando a semana de horário especial no comércio, com lojas abertas até as 22 horas, o último desfile natalino vai ocorrer na quarta-feira, 21 de dezembro, a partir das 19h50, na Rua Marechal Floriano.

De acordo com o coordenador da Christkindfest, Victor Kaminski, a grande participação e alegria do público motivaram a decisão de promover mais um desfile. “Recebemos diversas manifestações nas redes sociais e em contato com as pessoas. Assim, em consenso com a Prefeitura, entidades envolvidas e o comércio local, decidimos dar mais este presente aos moradores de Santa Cruz e cidades vizinhas. Não deixando de salientar o comprometimento e carinho de todos os integrantes do desfile, que realizarão este último evento sem cachê”, destacou ele.

Assim como nas outras apresentações o público poderá conferir de perto a magia do Natal encenada por cerca de 150 figurantes espalhados em sete carros alegóricos e 12 alas. Dentre as atrações estão um abre alas com personagens do mundo infantil, o Carro da Neve – com a presença da tradicional família Fritz – e o Carro do Sonho – com as soberanas da 37ª Oktoberfest – Rainha Daniele Müller e suas Princesas, Thaissy Balczarek e Estefani Wegmann. A parada segue com as alas temáticas Fadas Iluminadas, Anjos da Anunciação e Espadas Luminosas. E tem mais: fecham o desfile alegorias com a encenação do presépio, do conto Chapeuzinho Vermelho, além do Trem do Noel, Fábrica da Felicidade e Trenó.

Últimos dias

Além do desfile, os últimos dias de Christkindfest reservam uma variada programação. Nesta terça-feira, 20, por exemplo, tem espetáculo de Natal no palco montado na Praça da Bandeira. A partir das 20 horas, os dançarinos do Jeff’s comandam a apresentação “Noel e o Novo Mundo”. Já na quarta, 21, quinta, 22, e sexta, 23, as rádios locais levarão muita música para os três palcos espalhados pelo Centro (Praça Getúlio Vargas, Praça da Bandeira e Vila do Noel).

Sucessos para a criançada, a Vila do Noel, a Fábrica de Brinquedos e o Parque de Diversões – localizados no Parque da Oktoberfest – funcionam até sexta, das 19 às 23 horas.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Assemp

Olá Jornal