O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira, 16, deixou pelo menos 1,3 milhão de clientes das duas concessionárias de energia elétrica sem abastecimento. São 714 mil pontos sem energia elétrica na sua área de atuação da RGE e outros 620 mil também no escuro na área da CEEE Equatorial.
Em nota, a RGE informou que o temporal afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios.
A empresa alerta para que a população fique longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento. Para informar a falta de energia elétrica deve-se contatar o 0800 970 0900. Também o contato pode ser feito via WhatsApp: (51) 9 9955.0002, e via SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.