Cerca de 10 mil clientes da RGE no estado seguem sem energia nesta segunda-feira

Olá Jornal
janeiro22/ 2024

A concessionária de energia elétrica, RGE, divulga atualização sobre o número de clientes sem fornecimento de energia em função do temporal da última semana. Conforme dados até as 12h desta segunda-feira, 22, na área de cobertura contava com R$ 10 mil clientes sem luz. No Vale do Rio Pardo são cerca de 3 mil pontos sem luz.

No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 704 mil clientes (98%).

A maioria dos serviços que restam a ser feitos para normalização total do fornecimento são de grande complexidade devido ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede. Esses serviços, além de demorados, quando concluídos, permitem religar poucos clientes (fotos anexas de danos encontrados na rede neste domingo).

AÇÃO JUDICIAL

No fim deste domingo, 21, a Prefeitura de Venâncio Aires divulgou decisão liminar em favor do Município contra a RGE. A medida busca garantir que seja restabelecido o fornecimento de energia em prazo de 24 horas na área da Capital do Chimarrão. O não cumprimento acarretará em multa diária de R$ 800,00 para cada unidade sem luz. A decisão também proíbe a cobrança pelo fornecimento de energia no período em que o consumidor esteve privado de tal fornecimento.

Como contatar a RGE

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.
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