Centro de Distribuição da Balcão de Eletros deve ser concluído no primeiro semestre de 2023

Olá Jornal
novembro04/ 2022

A Balcão de Eletros que iniciou suas operações em 2016 como braço da Venax Eletrodomésticos, vai ganhar uma nova sede. A empresa realiza o comércio dos produtos da empresa venâncio-airense em plataforma virtual para todo o Brasil. Em novembro iniciam as obras do novo centro de distribuição da empresa, que será construído em Mato Leitão. A previsão é de início das operações no espaço no já no primeiro semestre de 2023.

Empresa foi apresentada pelos diretores Fabiana Bergamaschi e Jonas Weis – Foto: Janine Niedermeyer

O negócio e o seu crescimento foram pauta do Happy Hour da Caciva, na última semana, onde os gestores da Balcão de Eletros, a também diretora da Venax, Fabiana Bergamaschi e Jonas Weis. Com um investimento inicial de R$ 2 milhões, o Balcão de Eletros será a quinta empresa a se instalar na área industrial de Mato Leitão, na RSC-453.

O site para vendas online da Venax foi criado em 2012, mas em 2016 foi remodelado e se transformou em empresa. Três anos depois já contava com 19 parceiros comerciais no país. Mas o boom nas vendas na plataforma ocorreu em 2020, durante a pandemia. “Em dois anos o faturamento chegou a quase R$ 30 milhões. A partir disso vimos a necessidade de criar um novo espaço para atender a perspectiva de crescimento da empresa,” destacou Fabiana.

Ainda no ano passado a prefeitura da Cidade das Orquídeas realizou a doação de uma área para a empresa instalar o novo Centro de Distribuição, e uma nova loja modelo. “A área é muito bonita e pensamos para o espaço inclusive uma área para receber visitantes, com café e espaço de convivência. Estes investimentos estão na segunda etapa do empreendimento. Até o primeiro semestre vamos iniciar as operações do CD nesta nova sede,” explicou a gestora.

Conforme Weis, para os próximos meses, a Balcão de Eletros vai ampliar a sua presença nos meios digitais. “Vamos ser multibandeiras, oferecendo outros produtos de empresas da região, além dos fabricados pela Venax. Ainda temos o desafio da logística na nossa região, por isso pensamos na criação do Centro de Distribuição,” destaca.

NOVIDADES
Além do centro operacional da loja online, o espaço no Distrito Industrial de Mato Leitão, irá contar uma loja de experiências. No espaço serão disponibilizados produtos para clientes e possíveis usuários experimentarem e conhecerem o equipamento. O modelo já é utilizado em redes de varejo nos Estados Unidos e Europa. A proposta busca garantir acesso aos equipamentos, eletrodomésticos e ferramentas para então realizar a compra de forma online e receber o produto em casa.

Olá Jornal