Catarina e prefeito de Venâncio buscam apoio do Banrisul para o Fórum de Educação

Janine Niedermeyer
março17/ 2017

Na manhã da quinta-feira, 16, o deputado estadual Catarina Paladini e o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), estiveram reunidos com o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, solicitando apoio financeiro para IX Fórum Internacional de Educação e XIII Fórum Nacional de Educação, que acontece no município de 10 à 13 de maio, na Sociedade Olímpica (Sova).

Com o tema “Escola: espaço de ensinar e aprender”, o evento já tem confirmado o professor e pesquisador da Universidade Aveiro de Portugal, Alexandre Ventura, como um dos painelistas. Conforme o prefeito, o Banrisul é um antigo parceiro do município.

“Sempre contamos com o apoio do banco e queremos solidificar esta parceria. O Banrisul patrocina a Fenachim, que não ocorre neste ano, logo, estamos buscando patrocínio para o Fórum de Educação”.

O deputado Catarina Paladini destacou a importância do município para o Estado. “Venâncio Aires cumpre um papel regional, que integra cerca de 70 municípios. Além disso o tema do Fórum dialoga com a proposta social do Banrisul de incentivar à valorização da cidadania, de ações e de projetos voltados à educação”.

Também participaram da audiência o vice-prefeito Celso Krämer e o secretário da Saúde do município Ramon Schwengber.

Fonte: Assessora de Imprensa – Bancada do PSB na AL-RS

Janine Niedermeyer