Carinho e solidariedade em novo livro de Rosmeri Menzel

Olá Jornal
setembro11/ 2021

A escritora de Venâncio Aires, Rosmeri Menzel, lança um novo livro neste sábado, 11. A obra é uma coautoria com Carolina Ferreira, de cinco anos, que foi diagnosticada com um tumor raro (DIPG). O trabalho une uma parceria de solidariedade e amor ao próximo. Os valores arrecadados com o livro de poesia infantil serão revertidos à família, para colaborar com os tratamentos de saúde.

“A ideia do livro surgiu quando começaram as campanhas para ajudar a família da Carolina a custear despesas que envolvem o tratamento da menina. Eram rifas, pasteladas. Então conversei com os pais da Carol para ver o que achavam, se concordavam com a publicação do livro,” explica Rosmeri.

Conforme a autora, o livro conta sobre a Carolina neste período de tratamento e de como enfrenta a situação. “A ideia é de que os leitores conheçam a história da Carol, colaborem com a aquisição e ainda possam completar o livro, colorindo e adicionando mais desenhos. A Menina Carolina é um livro que nasceu simples como o amor, para fazer o bem e celebrar a vida,” destaca.

O lançamento ocorre a partir das 15h na Livraria Castelo de Livros, em frente ao Supermercado Imec, neste dia 11. O custo da obra literária é de R$ 15,00.

Olá Jornal