Caravana ganha forma com os carros alegóricos de Natal

Janine Niedermeyer
outubro26/ 2016

Os envolvidos na preparação da 4ª edição do projeto Caravana Luzes de Natal em Venâncio Aires estão colocando o Papai Noel para suar. Já faz um mês que um grupo de voluntários e profissionais de empresas parceiras estão no barracão da caravana, no Parque do Chimarrão, confeccionando os carros alegóricos que irão circular pelas ruas dos bairros.

As instalações ficam no prédio onde durante a Fenachim estão os expositores do artesanato, o lugar mais propício, uma vez que está sendo bem artesanal a fabricação dos veículos. Neste espaço, aos sábados, os participantes se reúnem para por a mão nas ferramentas e dar forma ao Natal.

CARROS
No último sábado, 22, um dos idealizadores do projeto, Nelsoir Battisti recebeu a reportagem para falar das ações e como vão as atividades. Segundo ele, sete carros estão sendo preparados, com medidas que podem variar de 2m x 6m à 3,5m x 6m.

Cada carro alegórico virá com uma temática, como o trenó do bom velhinho, a caixa de brinquedos, presépio vivo com os reis magos, a encenação de um teatro durante os desfiles em um dos carros em parceria com Doutores P e ainda os ajudantes do Papai-Noel.

“Estamos com cerca de 30 pessoas direto trabalhando com a gente e os maiores gastos são com ferro, iluminação e as estruturas”, frisa Nelsoir. Para viabilizar isso, empresas têm fornecido materiais a preços mais em conta e as vezes até com doações, além das pasteladas promovidas para angariar recursos.

Para Nelsoir a evolução ao longo dos anos foi a qualidade dos carros, a participação das comunidades e a união dos veículos de comunicação para reforçar o projeto. “E também estaremos com 5 mil brinquedos para distribuição, durante os trajetos”.

Os desfiles serão dias 17 (sábado), 18 (domingo) e 19 de dezembro (segunda-feira) em Venâncio Aires. Matéria completa você confere na edição impressa ou online desta quarta-feira, 26, do Olá Jornal.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer