Campanha de Wickert retrata perfil obreiro e articulador do candidato a Deputado Estadual

Olá Jornal
agosto20/ 2022

Com a largada oficial da campanha para as eleições de 2022, nesta semana, a corrida pelo voto ganhou uma nova roupagem. Nas casas, pelas ruas e nos carros já é possível visualizar placas, adesivos e panfletos com layouts e número de campanha dos candidatos. O ex-Prefeito de Venâncio, candidato a Deputado Estadual, Giovane Wickert, destaca em seus materiais seu perfil obreiro e articulador. As características foram empregadas até na escolha do número. Liderança do movimento ‘Destrava 244’, que mobilizou autoridades regionais e estaduais pela retomada das obras de pavimentação do trecho que liga Venâncio a Vale Verde parada há mais de 20 anos, Giovane optou pelo número de urna 40244, já que esta tem sido uma de suas maiores lutas dos últimos anos. “A escolha do número é justamente para manter meu compromisso e garantir que esta obra, de fato, se concretize. Tivemos um grande avanço neste período em que estive no Estado, mas alcançando uma vaga como Deputado consigo estar mais perto dos órgãos responsáveis pela execução dessa obra”, enfatiza Giovane. 

Além disso, a infraestrutura, uma de suas principais pautas nas gestões e cargos já ocupados – além de ter sido Secretário Adjunto de Obras do Estado no último ano-, está estampada no layout da campanha através de uma estrada que, além de representar a sua luta constante por obras, pavimentações e melhorias para escoamento de produção, mais qualidade de vida para quem trafega e que traz desenvolvimento para toda uma região e estado; traz em seu significado a direção, destino, caminhada por um objetivo, a ligação de um local a outro, de conexões de pessoas e a articulação por todo o estado. 

Além da representação das características de Wickert no material gráfico, como adesivos, placas, bandeiras e panfletos onde constam seus principais projetos e trabalhos realizados e propostas; seu legado e potencial em Venâncio e por todo o estado também estão evidenciados no jingle, composto e com melodia do publicitário, consultor em marketing político e diretor da agência ZK Gestão de Imagem, Comunicação e Reputação, de Porto Alegre, Zeca Honorato, com produção de áudio da produtora Batuque. A música, apresentada na noite desta sexta-feira, 19, durante o lançamento oficial da campanha, poderá ser conferida nas redes sociais de Giovane no fim de semana.

‘Agora a gente chega lá’

Já o slogan ‘Agora a gente chega lá’, que integra as peças gráficas da campanha do Giovane faz referência ao objetivo traçado: alcançar uma cadeira das 55 na Assembleia Legislativa em 2 de outubro. “Em 2014 fiz 22.260 votos e a perspectiva é de que passando os 23 mil votos a gente se eleja. E de lá pra cá, nestes oito anos ‘pavimentou-se’ um caminho, um trabalho bem mais amplo em Venâncio e todo o estado.  

Zeca Honorato, que também desenvolveu o layout da campanha de Giovane enfatiza que “a campanha foi pensada para sintetizar o trabalho e dedicação do Giovane, não só em Venâncio mas para os Vales e estado, tanto como vereador, vice-prefeito, prefeito e secretário adjunto de obras do Estado. Também mostra-se que o Giovane é o candidato que mais conseguiu entregar ações e trabalhos para a região nos últimos tempos. Esta é uma campanha propositiva, em cima de uma capacidade de realização e articulação junto ao Estado e poder público como um todo”. 

AGENDA DO CANDIDATO

Sábado, 20

Festa da Melhor Idade, em Linha Travessa

Inauguração Comitê do candidato a reeleição como Deputado Federal, Heitor Schuch, em Santa Cruz

Jantar da chegada da Chama Crioula, no CTG Chaleira Preta

Jantar da Ordem Demolay, na Sede da Apae

Domingo, 21

Festa Comunitária na Coronel Brito

Jogo da Aslivata em Mato Leitão, entre Fluminense xBrasil (Marques de Souza) 

Segunda-feira, 22

Gravação de propaganda eleitoral rádio e tv, em Porto Alegre

Reunião com apoiadores, na Capital

Terça-feira, 23

Caminhada e visitas e inauguração de Comitê, em Candelária 

Quinta-feira, 25

Almoço com apoiadores, em Vera Cruz

Sexta-feira, 26

Encontro político no município de Júlio de Castilhos

CRÉDITO: AI Candidato Giovane Wickert/PSB

Olá Jornal