Câmara realiza homenagens ao vereador Gerson Ruppenthal e às médicas Sandra Knudsen e Jacqueline Froemming

Olá Jornal
julho05/ 2021

Na sessão desta segunda-feira, 05, a Câmara de Vereadores iniciou os trabalhos com homenagens. A reunião ordinária foi marcada pelo retorno aos trabalhos do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), que enfrentou a Covid-19. A volta do palamentar ocorre após quatro meses de licença. Familiares do vereador também pariciparam da homenagem, que contou com a entrega de uma placa para marcar o retorno.

“Entrei no pico da Covid-19 no hospital São Sebastião Mártir. Fiquei 31 dias sedado, 31 dias na UTI. Outros 30 dias em recuperação. Quero agradecer a Deus, que me permitiu continuar a vida, para debater, tratar de assuntos da Câmara. Deus me deu a oportunidade de viver de novo,” destacou Ruppenthal.

Na oportunidade também ocorreu homenagens às médicas Sandra Knudsen e Jacqueline Froemming, que estão na linha de frente ao enfrentamento da pandemia no município. As profissionais de saúde foram homenageadas por indicação do presidente da Casa, Tiago Quintana (PDT) e pelo vereador suplente André Puthin (MDB).

“Me sinto como uma representante de todos os profissionais de saúde que se envolvem ou já se envolveram no combate à pandemia. São muitas pessoas envolvidas que tem um trabalho fundamental. Nosso trabalho é essencial e ele não terminou ainda. Se vacinem, orientem a vacina para familiares e continuem se cuidando. Só vamos diminuir a circulação do vírus com a maioria já imunizada,” destacou Sandra.

A médica Jacqueline também agradeceu o reconhecimento e destacou o retorno do vereador Gerson como simbólica. “O retorno do Gerson simboliza todo retorno dos pacientes que se recuperaram desta doença. É uma homenagem para todos os que se envolvem no enfrentamento à doença. Houve um esforço além do imaginável para enfrentar essa  doença no nosso município,” afirmou.

Após as homenagens, os vereadores analisaram seis matérias na ordem do dia. O principal deles, envolvia autorização para contratações temporárias de quatro eletricistas. A lei será analisada na próxima sessão, após pedido de vistas feito pelo vereador Elígio Weschenfelder/PSB. Na sessão os vereadores também aprovaram três moções. Uma delas direcionada ao deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), pelo direcionamento de R$ 2 milhões em emendas ao município. O parlamentar participou da sessão e uitlizou a tribuna da Câmara, para agradecer.

“Não é uma competição de quem traz mais emendas parlamentares. Nosso trabalho é de solidariedade, independente de partido, para encontrar pessoas que queiram um novo tempo, uma nova política. Estamos confirmando também R$ 400 mil já incluídos no orçamento federal de 2021. O valor será utilizado para o custeio de serviços do Hospital São Sebastião Mártir,” afirmou Dziedricki.

Maurício Dziedricki (PTB) participou da sessão desta segunda-feira, 05 de julho

RESUMO DA SESSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA 05 DE JULHO DE 2021

VISTAS CONCEDIDAS POR SOLICITAÇÃO DO VEREADOR ELÍGIO WESCHENFELDER/PSB AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 0067/2021. O projeto de lei autoriza contratações temporárias por excepcional interesse público. Pelo texto serão contratados quatro eletricistas. 

APROVADO A MOÇÃO N° 0116/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO GOLLMANN/PTB. A Moção de Aplauso é direcionada ao Deputado Federal Maurício Dziedricki/PTB por envidar esforços na destinação de emendas parlamentares ao Município de Venâncio Aires, no valor de dois milhões de reais.

APROVADA A MOÇÃO N° 0117/2021 DE AUTORIA DOS VEREADORES SANDRA HELENA WAGNER/PSB E ELÍGIO WESCHENFELDER/PSB. A Moção de Apoio será encaminhada ao Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira; ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao Projeto de Lei 1892/2021 de autoria do Deputado Federal, Heitor Schuch (PSB), que visa proibir as instituições financeiras de contratarem empréstimos por telefone para aposentados e pensionistas.

APROVADA A MOÇÃO N° 0118/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO VALDOMIRO DE SOUZA/PSD. A Moção de Apelo será encaminhada ao Presidente dos Correios, Sr. General Floriano Peixoto Vieira Neto; e ao Gerente da Agência dos Correios de Venâncio Aires, Sr. Rafael Felipe Rheinheimer,  para que seja regularizado o serviço de entrega postal no Condomínio Bela Vista.

APROVADO POR UNANIMIDADE O REQUERIMENTO N° 0051/2021 DE AUTORIA DA VEREADORA SANDRA HELENA WAGNER/PSB. O requerimento solicita homenagem à Rosmeri Menzel pela conquista do primeiro lugar no concurso de Poesia de Santa Cruz do Sul. 

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O REQUERIMENTO N° 0052/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO VALDOMIRO DE SOUZA/PSD. O requerimento solicita homenagem a Venâncio Metalúrgica pelos 30 anos de empresa. 

Olá Jornal