Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira última sessão de 2022

Olá Jornal
dezembro19/ 2022

Os vereadores de Venâncio Aires se reúnem nesta segunda-feira, 19, em última sessão ordinária do ano. O destaque da noite será a eleição da mesa diretora para 2023. Duas chapas devem disputar o comando do Parlamento Municipal. Na base governista, Gerson Ruppenthal (PDT) lidera a presidência para o próximo ano. Já na bancada de oposição, uma chapa também deve ser protocolada para a disputa. 

Além disso, até a primeira hora da tarde desta segunda-feira, estavam na pauta de votações estão 18 matérias, entre projetos de lei, moções e requerimentos. Os vereadores devem analisar na sessão o projeto de lei que retorna o feriado municipal para 11 de maio, Aniversário de Venâncio Aires. O projeto está em análise desde novembro. Em 2013 a Câmara de Vereadores aprovou a troca do feriado para 25 de julho. 

Os parlamentares do município também votam quatro leis sobre incentivos econômicos para empresas instaladas na cidade. Se aprovados, receberão apoio do Executivo Municipal as empresas Tiago Pneus Auto Center; Atelier Delsi Giehl; SGA Automação LTDA e Indústria de Refrigeração Leo LTDA. 

Olá Jornal