Câmara de Vereadores aprova criação de ossário municipal e a LDO 2022

Olá Jornal
novembro17/ 2021

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira, 16, a sua reunião ordinária semanal. Na pauta de votações estavam 14 matérias para análise. A principal delas, aprovada de forma unânime, autoriza a Prefeitura de Venâncio Aires criar ossários municipais em cemitérios, como forma de garantir novos espaços para sepultamentos. A medida estabelece regramento e medidas para comunicação de familiares, além de normatizar a medida.

Durante a reunião os vereadores também aprovaram lei autorizando O Município a formalizar repasse financeiro para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O recurso no valor de R$ 44,3 mil será utilizado para ressarcir 50% do gasto aplicado na construção de ponte na divisa entre os municípios, na localidade de Linha Herval.

Os vereadores também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2022, o texto lista programas temáticos da gestão municipal, com a previsão de receitas e despesas para o próximo ano. Em receitas, o orçamento público tem previsão de R$ 332 milhões para o ano. As despesas programadas alcançam o mesmo valor. Uma emenda, de autoria do vereador Ricardo Bergmann Landim (PSL) foi aprovada, incluindo na LDO do próximo ano o programa “Prepara Venâncio”, com o objetivo de ofertar na cidade curso pré-vestibular à alunos de baixa renda.

HOMENAGENS

O Legislativo Também realizou a entrega de homenagens antes da reunião. Foi entregue reconhecimento a empresa Eletrohouse, pelos 10 anos de atividades. E para a artesã, Edelvani Maria Blau Glier, vencedora do Concurso Categoria Acolchoado no Expointer.

BOM FRANGO

Ainda na noite desta terça, os vereadores aprovaram a entrega de homenagem para a Granja Avícola Bom Frango. O requerimento de autoria do vereador Ezequiel Stahl (PTB) foi entregue aos proprietários da empresa, que completa 30 anos, ainda na sessão.

TRIBUNA

A tribuna livre da Câmara de Vereadores foi utilizada pelo presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Venâncio Aires (Aspeva). Lucio Carlos Dias Farias destacou projetos e ações que a nova diretoria pretende colocar em prática ao longo dos próximos meses.

Olá Jornal