Câmara de Vereadores de Venâncio é 100% em transparência pública

Olá Jornal
maio18/ 2018

O parecer é do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), que avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas. De um total de 162 Câmaras avaliadas e que tem acima de 10 mil habitantes, somente 15 atenderam aos 59 itens avaliados pelo Tribunal no período de 1º de agosto até 30 de outubro de 2017. Sendo a Câmara de Venâncio a única da região a figurar neste grupo.

No site do Legislativo de Venâncio (venancioaires.rs.leg.br) entre os itens mais pesquisados se sobressaem as buscas por informações sobre contratos, diárias, Canal de Comunicação com o Cidadão, entre outros.

A nota máxima dada ao Legislativo de Venâncio Aires se refere ao ano de 2017, quando esta era presidida pelo vereador Gilberto dos Santos. No período foram investidos mais de R$ 86 mil em tecnologia da informação (TI), inclusive ocorrendo a troca do servidor e realizando melhorias no próprio site.

Esta é a terceira vez que o Portal do Legislativo recebe o Selo da Transparência na Internet. A primeira vez foi em 2015 quando foi feito a troca do antigo pelo novo portal. Em 2016, novamente esteve entre as que alcançaram boas colocações. E por fim, neste ano, atendeu a todos os requisitos se destacando, inclusive, a nível estadual.

Confira os 15 municípios que as Câmaras atenderam todos os requisitos

Arroio do Tigre

Bento Gonçalves

Carlos Barbosa

Constantina

Flores da Cunha

Garibaldi

Marau

Montenegro

Novo Hamburgo

Redentora

Roca Sales

São Francisco de Assis

São Sebastião do Caí

Vacaria

Olá Jornal