Calor e tempo firme predominam na maior parte da região no feriadão de Páscoa

Olá Jornal
março28/ 2024

O feriadão de Páscoa será de calor na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Sexta-Feira Santa (29), o sol predomina, mas podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no final da tarde nas regiões Norte, Vales, Metropolitana, Serra e Missões. Isso ocorre por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica no litoral gaúcho e favorece a ocorrência de chuva.

Na região dos Vales, nesta Sexta-feira Santa, o dia começa com tempo firme na Região, e o sol aparece acompanhado de nuvens em alguns intervalos. No entanto, no decorrer do período, instabilidades voltam a ingressar no Estado, e a partir da tarde podem ocorrer pancadas de chuva, com risco de temporais no Vale. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis e durante a tarde persiste a sensação de calor e abafamento. A máxima chega aos 34ºC. A previsão aponta para 10mm de chuva ao longo do dia.

No sábado, 30, o tempo fica firme e ocorre um dia de sol com poucas nuvens no Vale. As temperaturas ficam agradáveis ao amanhecer e há chance de formação de nevoeiro em pontos isolados. As marcas se elevam gradativamente e, com o tempo aberto, a tarde será quente. As marcas variam entre 19ºC e 33ºC.

O domingo, 31, será de sol com nebulosidade variada, com máxima de 34ºC e temperatura mínima de 21ºC.

Olá Jornal