Calçados Beira Rio atinge marca de 29 mil pares por dia

Olá Jornal
junho19/ 2019

Desde 2008 a Calçados Beira Rio é a maior empresa da Cidade das Orquídeas. São mais de 750 funcionários na unidade local, cuja matriz está localizada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A produção diária em Mato Leitão atinge 29 mil pares de calçados da marca Vizzano.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e o vice Arly Stöhr (Flecha) acompanharam no início deste mês reuniões na unidade local, envolvendo representantes da direção e responsáveis por diversos setores, com o objetivo de avaliar relatórios de atividades, planejamento e estratégias para os próximos meses. Bohn e o vice-prefeito tiveram também a oportunidade de conhecer a estrutura.

A Calçados Beira Rio, que começou a operar em agosto de 2007, oferece postos de trabalho para moradores de quatro municípios (Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. O Centro de Logística, acesso pela Avenida Alfredo Pilz, iniciou operações em janeiro de 2016.

ATELIER

O setor calçadista é importante também através das empresas secundárias, os ‘ateliers’. São três no Centro e outro no Loteamento Amizade oferecendo diversos postos de trabalho. A Calçados Kauã conta atualmente com 20 colaboradores, todos residentes em Mato Leitão.

A proprietária Josiane Inês de Saibro König atua há mais de 12 anos no setor calçadista. Parceira da Calçados Beira Rio, a Kauã funciona desde 2015 trabalhando especialmente com sandálias. “A parceria é muito boa. Essa oportunidade é importante para todos. Aqui são várias famílias que tiraram o seu sustento”, disse.

MARCAS

Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. A empresa é líder no segmento de calçados, sendo uma das maiores fabricantes brasileiras, exportando para mais de 85 países.

Olá Jornal