Busca ativa por mais de mil consumidores quer expandir Tarifa Social de energia elétrica

Olá Jornal
setembro01/ 2022

Em Venâncio Aires do total de 3.614 pessoas com direito a Tarifa Social de energia elétrica, 2.317 estão recebendo os benefícios de descontos na conta de luz. Para fazer a busca pelos consumidores que ainda não são contemplados, o consultor de Negócios, Cristiano Guedes da Silva e a supervisora de Atendimento, Josiane Schneider, ambos da RGE Distribuidora de Energia Elétrica estiveram com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff Trindade e a coordenadora do Cadastro Único, Eduarda Reis.

A empresa busca parceria do município para alcançar fazer com que todos os venâncio-airenses com cadastro no CadÚnico sejam contemplados. “Estar com esse cadastro atualizado é o critério para que os consumidores recebam os descontos na energia elétrica que variam de 10% a 65%. O sistema da RGE para o programa Tarifa Social está interligado ao CadÚnico do Governo Federal”, explica a secretária Claidir.

A atualização dos dados é feita junto ao setor do Cadastro Único, que fina no prédio da secretaria de Desenvolvimento Social, na rua General Osório, 1430, durante a semana, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8 horas às 16 horas (sem fechar meio-dia) e nas quintas-feiras até o meio-dia. Conforme o consultor da RGE, Cristiano Guedes da Silva, a empresa disponibiliza o telefone 0800 970 0900, o aplicativo “CPFL Energia” e ainda o site www.rge-rs.gov.br, para solucionar dúvidas dos consumidores.

Os descontos para os beneficiários da Tarifa Social são cumulativos e variam de acordo dos quilowatts/hora (kWh) consumidos no mês. Nos primeiros 30 kwh, o desconto é de 65%, reduzindo para 40% no intervalo entre 31 e 100 kwh e 10% entre 101 e 220 kwh ao mês.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal