Bulldogs fecha temporada em busca de novos jogadores

Janine Niedermeyer
dezembro10/ 2016

O futebol americano em Venâncio Aires está garimpando novos atletas para a temporada 2017 junto ao Bulldogs. A equipe realiza sua seletiva neste sábado, 10, a partir das 16h no campo do bairro Aviação, próximo ao Condomínio Pôr do Sol.

O convite para fazer parte da matilha é sem a cobrança de nenhuma taxa de inscrição. O time estará fazendo o cadastro dos interessados no local, a partir das 15h30min e os testes irão seguir até por volta das 18h.

A direção do Bulldogs apenas solicita que os participantes da seletiva compareçam com chuteira, roupas adequadas para prática esportiva, água para o próprio consumo e não é exigida experiência prévia ou conhecimento do esporte.

Na oportunidade a ideia também é conseguir selecionar jogadores para categoria júnior, o Dawgs Jr., com jovens a partir dos 14 anos de idade. Para a base, a idade mínima exigida será de 16 anos. Neste caso os aprovados serão convidados para a categoria de base do Bulldogs, com treinamentos básicos visando a sua formação para ingresso na equipe que disputará o Campeonato Estadual de 2017.

Em 2016, o Bulldogs além de amistosos teve a primeira experiência no Gaúcho de F.A. Foram quatro derrotas em quatro jogos, para um time que ainda não tinha um ano de fundação. Ainda neste ano, recém encerrado, houve a participação na I Copa RS, onde em quatro duelos foram duas vitórias e duas derrotas, com um 3º lugar ao fim da competição.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer