Bulldogs estréia neste sábado na Copa Sul

Olá Jornal
outubro19/ 2019

O time de futebol americano de Venâncio estreia neste sábado, 19, na 7ª Copa Sul. O jogo será no Estádio Edmundo Feix, a partir das 15h. O adversário da estréia será o Bugios Indaial, de Indaial/Santa Catarina.

Esta será a segunda vez que a equipe local participa da competição que reúne dez equipes dos três estados do sul. Em sua primeira participação, a matilha acabou eliminada na fase de grupos. Agora, o objetivo é fazer uma campanha melhor. O Bulldogs é o único time do RS na disputa.

Alguns reforços foram acrescidos à equipe que é a atual vice-campeã gaúcha da modalidade. Desde o início do ano, a equipe buscou 36 reforços, destes alguns encerraram a carreira e alguns foram para outros times. O time, além da disputa na Copa Sul também já se prepara para a BFA Elite, que seria a Série A do Brasileiro. Mas para isso, precisarão passar pelo Acesso no ano que vem e então buscar uma vaga na Elite em 2021. “Para alcançar este objetivo estamos montando uma equipe bastante competitiva e uma estrutura que nenhum outro clube tem no estado, com sede para treinamentos, loja/escritório exclusivo do time, alojamentos”, salienta o diretor executivo e também atleta da equipe, Eduardo Sperb.

Depois do jogo deste sábado, o Bulldogs enfrentará no próximo fim de semana o Itajaí Almirantes. A partida, adiada da primeira rodada, será em Santa Catarina, na tarde de sábado, 26, a partir das 15h. O melhor colocado do grupo entre os três: Bulldogs, Itajaí ou Bugios Indaial classifica-se para a próxima fase.

Ingressos
Para prestigiar a equipe na tarde deste sábado, haverá vendas de ingressos antecipados ao preço de R$ 15,00 ainda pela manhã nos seguintes pontos de venda: Dawg House, C3 Telecom, Postos Vamakito, Sorveteria do Alemão, Maxi Cópias e Colchões Ortobom. Na hora, na bilheteria do estádio, a entrada custará R$ 20.

FOTO: Samantha Manske/Divulgação

Olá Jornal