Brasil e Colômbia duelam no Jogo da Amizade em prol da Chapecoense

Janine Niedermeyer
janeiro25/ 2017

A seleção brasileira está pronta para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia, marcado para às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 25. Com o grupo completo, composto por atletas que atuam nos clubes brasileiros, o técnico Tite pôde passar a sua filosofia, estilo de jogo e orientações aos comandados por mais de uma hora no único treino desta terça-feira, 24, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os titulares da equipe canarinho serão: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace, Arão e Lucas Lima; Dudu, Robinho e Diego Souza. Para o quarteto Weverton, Fagner, Geromel e Willian Arão será a primeira oportunidade de jogar pela Seleção principal.

A partida terá toda a renda líquida repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana 2016, na Colômbia.

No lado do adversário, dos 20 convocados, 12 não estavam na última lista do técnico argentino José Pekerman e cinco são estreantes. A escalação colombiana terá David González, Bocanegra, Felipe Aguilar, Quintero e Farid Díaz; Abel Aguilar, Uribe e Macnelly Torres; Borja, Copete e Téo Gutiérrez.

A próxima convocação para Seleção Brasileira sem restrições será feita no início de março, para os jogos dos dias 23 e 28 deste mesmo mês, contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias.

Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Janine Niedermeyer