Bons negócios, shows e gastronomia: confira a programação da 8ª Construarte e 9ª Multifeira

Olá Jornal
junho30/ 2023

O fim de semana será dedicado à construção civil e ao varejo em Santa Cruz do Sul, pois o Parque da Oktoberfest recebe a programação da 8ª Construarte e 9ª Multifeira, que esperam receber 50 mil visitantes. Os eventos começaram na última quarta-feira, 28, e seguem até o domingo, 2, com entrada franca. O público poderá conferir, no Pavilhão 2, as exposições da área da construção civil, decoração e negócios imobiliários e Feirão de Imóveis; no Pavilhão 3, feira com produtos de vestuário, calçados, utilidades domésticas, bem-estar e saúde, além da Agroindústria Familiar; no Pavilhão Central, o Lojão da Acomac, com mais de 40 empresas de material de construção; e nas áreas externas, Feira de Automóveis, brinquedos, palco de shows e pontos de gastronomia.

De acordo com o coordenador dos eventos, Leo Azeredo, o fim de semana será uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado da construção civil, varejo e agroindústria, fazer compras e prospectar negócios. “Os visitantes terão condições especiais na compra de materiais de construção até imóveis. Além disso, poderão se divertir com a família, pois teremos Espaço Kids, com brinquedos infláveis”, destaca. Para quem for passear com a família, Azeredo ressalta que o evento oferece água quente e erva-mate gratuitas para o chimarrão (junto à Vila Típica) e ainda permite o acesso de animais (pet friendly).

Atrações musicais – Na sexta-feira, às 19h, haverá um show com a Banda Viúva Negra no Palco das Cervejarias. No mesmo local, sábado, o show ocorre às 17h com a Venusianas e às 21h com a banda Lobos da Estepe mais o vocalista Beto Bruno, da Cachorro Grande. No domingo, também no Palco das Cervejarias, mais dois shows encerram a programação musical do evento: Rodrigo Jaeger (15h) e Banda Rock de La Cruz (17h).

Troca de conhecimento – O público também poderá participar da programação de cursos e palestras. Na sexta-feira, 30, das 15 às 18 horas haverá o curso “Acessibilidade Aplicada” com o arquiteto Eduardo Ronchetti, no Auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Às 19h, também será realizada uma palestra sobre o mesmo tema com o profissional.

Promoção – A 8ª Construarte e 9ª Multifeira é realizada pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, com apoio da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seasc), Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc). O evento tem o patrocínio da Concretos Trevisan, Corsan, Banrisul e Construaço, e apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Bitencourt Seguros.

Sexta-feira, 30

14 horas – Abertura do Parque

15h às 18h – Curso: Acessibilidade Aplicada com Arquiteto Eduardo Ronchetti – Auditório ASSEMP.

19 horas – Palestra: Acessibilidade na Prática – Auditório ASSEMP. Palestrante: Arquiteto Eduardo Ronchetti.

19 horas – Atração Musical: Banda Viúva Negra – Palco das Cervejarias.

22 horas – Fechamento Parque.

Sábado, 1º de julho:

10 horas – Abertura do Parque.

17 horas – Atração Musical: Venusianas  – Palco das Cervejarias.

21 horas – Atração Musical: Lobos da Estepe + Beto Bruno (Cachorro Grande) – Palco das Cervejarias.

22 horas – Fechamento Parque.

Domingo, 2 de julho:

10 horas – Abertura do Parque.

15 horas – Atração Musical: Rodrigo Jaeger – Palco das Cervejarias.

17 horas – Atração Musical: Banda Rock de La Cruz – Palco das Cervejarias.

20 horas – Fechamento Parque.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Assemp

FOTO: Rodrigo Assmann

Olá Jornal