Biscobom Alimentos participa da Expoagas

Olá Jornal
agosto25/ 2022

A empresa Biscobom Alimentos está participando nesta semana (23, 24 e 25) da 39ª Expoagas, feira que congrega o setor supermercadista gaúcho. O evento na Fiergs prevê um público recorde e mais de R$ 560 milhões em negócios.

O sócio-gerente Evanir Diehl destaca que a feira deste ano significa de certa forma uma retomada para a Biscobom Alimentos. “Além de dois anos sem a feira por causa da pandemia Covid-19, sofremos com o incêndio que destruiu parte da empresa, em fevereiro do ano passado. Estamos aproveitando para manter contato e buscar novos clientes”, disse.

Diehl comenta que a Expoagas é um grande espaço de divulgação de produtos, a segunda maior feira do Brasil. “Além de visitantes do RS, muitas pessoas de Santa Catarina e Paraná estão aqui. A movimentação está muito boa”, afirmou. A previsão da organização é para cerca de 50 mil visitantes nos três dias. São 458 expositores, o maior número de fornecedores já registrado na história da Expoagas.

A Biscobom Alimentos produz biscoitos laminados (tipo maria, sortidos, salgados, etc) e recheados, destinados para os mercados nacional (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e exterior (Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina, entre outros). Diehl comentou que a empresa conseguiu retomar o mesmo nível de negócios de antes do incêndio, inclusive conquistando novos clientes tanto no mercado nacional como no exterior.

INCÊNDIO

O incêndio que destruiu dois pavilhões da empresa ocorreu em 22 de fevereiro do ano passado. A produção de biscoitos foi retomada após uma paralisação de quatro meses. Evanir citou que uma linha de produção (equipamentos) wafer já foi adquirida pela empresa.

Já a reconstrução dos pavilhões deve ser finalizada até o final deste ano. “A fabricante trabalha na estrutura com previsão de estar tudo de pé novamente no mesmo local até o final deste ano. A partir daí estaremos novamente no mesmo patamar de antes do incêndio”, disse.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal