Biblioteca municipal de Venâncio Aires está com horário alterado

Olá Jornal
janeiro16/ 2024

Até o dia 16 de fevereiro, o atendimento ao público na biblioteca pública municipal Caá Yari, de Venâncio Aires, está com horário alterado, acontecendo das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. Conforme a bibliotecária, Rosária Costa, aproveitando o período de férias escolares, a equipe de trabalho também faz seus períodos de descanso, e por isso é suspendo o atendimento ao meio-dia. O espaço possui atendimento também pelo telefone e WhatsApp no número 2183-0262.

A biblioteca pública de Venâncio Aires tem cerca de 40 mil títulos no seu acervo e conta com mais de 14 mil leitores associados. De acordo com Rosária, são cerca de três mil leitores que utilizam o espaço presencialmente, ao longo do ano e as novas carteirinhas de associados são feitas todos os dias. “Somente neste novo ano, já são 27 novos associados a nossa biblioteca”, comemora ela. Para encaminhar o documento é necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento, ainda um comprovante de endereço e a efetuar o pagamento da taxa de R$ 5. Rosária explica ainda que a renovação da carteirinha deve ser feita anualmente e a taxa para isso é de R$ 2.

O prazo para que o leitor fique com o livro é de duas semanas e a renovação desse período pode acontecer pelo WhatsApp. A responsável pelos serviços, destaca também que os sócios que estejam com livros em atraso e que não tenham como pagar a multa, que procurem a biblioteca para a devolução que não serão cobrados. “Nós precisamos dos livros de volta. Que não puder pagar a taxa pelo atraso, pode simplesmente vir nos entregar o livro que não faremos a cobrança”, solicita Rosária.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal