Bate-papo no CAJ busca estimular o hábito da leitura nos estudantes

Olá Jornal
agosto16/ 2023

Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Em países como o Canadá e a Finlândia, a média por habitante é de 14 livros. Com o objetivo de mudar esta realidade, os escritores venâncio-airenses Gean Paulo Naue e Dan Poletti participaram de um bate-papo literário na Escola Cônego Albino Juchem.

Com o tema “Literatura e Escrita Criativa”, o bate-papo integra a programação da Pré-Feira do Livro de Venâncio Aires. A atividade lotou o auditório da escola no último dia 09, onde os alunos do Ensino Médio puderam acompanhar a conversa e ao final realizar perguntas.

Entre os temas abordados, Gean Naue, autor de “Menores que o céu”, destacou o gênero conto. Naue relatou a importância da profissionalização do ofício do escritor e ainda deu algumas dicas sobre os primeiros passos para se tornar um escritor ou escritora.

Dan Poletti destacou o gênero romance, falou sobre o seu processo de escrita e também sobre o mochilão de 97 dias que o levou até a cidade mais austral do mundo, a cidade argentina de Ushuaia.
A viagem acabou por influenciar a escrita do seu romance de estreia, Instante Infinito.

Os escritores fizeram ainda a doação de exemplares de suas obras para a biblioteca da escola. Além disso, os livros estarão disponíveis para aquisição e autógrafos na 24º Feira do Livro de Venâncio Aires, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto no Parque do Chimarrão.

Olá Jornal