BAT Brasil traz tecnologias em espaço na Expoagro Afubra

Olá Jornal
março21/ 2024

A BAT Brasil está mais uma vez na Expoagro Afubra com espaço voltado ao seu produtor integrado. O estande está localizado na parte externa do parque e tem como uma das atrações um passeio por uma propriedade de tabaco em realidade virtual.

De acordo com a Gerente de ESG, Comunicação e Difusão de Tecnologias da BAT Brasil, Amanda Cosenza, o local foi pensado como se fosse um grande seminário de difusão, onde a empresa traz todas as tecnologias que vem desenvolvendo nos últimos 10 anos. “Mostramos toda essa parte de conservação de solo, a importância de fazer um camalhão alto de base larga com palhada, como que isso reflete em produtividade e sustentabilidade para o produtor. Trouxemos nosso legado de sustentabilidade, contando os nossos últimos 120 anos, tudo que a gente já fez dentro da empresa com sustentabilidade”, afirma.

Nesta perspectiva, neste ano o estande conta com a participação do parceiro Produzindo Certo, que trabalha junto a companhia no projeto ESG Farms, com um tótem interativo com sorteio de brindes. O programa de sustentabilidade socioambiental busca desenvolver as propriedades integradas e torná-las mais prósperas e sustentáveis, em linha com as exigências de mercado e legislação.

Além disso, o espaço conta uma função institucional para bem receber os visitantes com café, água e equipamento de foto impressa na hora, como recordação. “Essa é a maior feira que existe para pequenos produtores, então, com nossos 17 mil pequenos produtores, é super importante ter um lugar onde ele veja a casa dele. O produtor é BAT, ele vem aqui, se identifica com o estande, como se fosse dele também, afinal de contas, os produtores integrados são a parte mais importante que a gente tem dentro da BAT, que são quem está com a gente no dia a dia, produzindo, lutando, então, é para eles, são para os nossos produtores, são para os nossos stakeholders, os visitantes, as autoridades, todo mundo conhecendo um pouquinho do que é BAT”, explica Amanda.

CONFIANÇA

O Gerente regional de Operações Agrícolas, Eduardo Martins, destaca que a presença da BAT Brasil na Expoagro Afubra demonstra a confiança da empresa no setor na região e no país. “A nossa história centenária eu acho que prova isso e estamos mais uma vez na feira, em parceria com a Afubra. A gente segue acreditando, como sempre acreditou na cadeia produtiva do tabaco, enfim, parceiro do produtor, uma cadeia forte, estabelecida, através de um sistema integrado de produção que traz muito mais segurança para o produtor, muito mais garantia, realmente, de uma rentabilidade assegurada. Então seguimos junto com o produtor”.

Gerente de ESG, Comunicação e Difusão
de Tecnologias da BAT Brasil, Amanda Cosenza,
e o Gerente regional de Operações Agrícolas, Eduardo Martins
Olá Jornal