BAT Brasil aumenta em 10% a produção na próxima safra

Olá Jornal
agosto04/ 2021

A BAT Brasil (ex-Souza Cruz) vai aumentar em 10% a produção de tabaco na próxima safra. De acordo com a empresa, a decisão ocorre devido à alta procura pelo tabaco brasileiro, principalmente para exportação. Além disso, a companhia ressalta que o Brasil é o segundo maior produtor de tabaco no mundo e sua produção é uma das mais bem avaliadas por possuir um sistema de integração organizado e reconhecido pelas práticas sustentáveis tanto do ponto de vista econômico, quanto ambiental.

Assim, a medida ainda aponta para a importância do sistema integrado de produção. “Reforçando seu compromisso com o Sistema Integrado de Produção, criado há mais de 100 anos pela companhia, e presente hoje nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, afirma.

A safra 2021/2022 ainda contará com mais uma novidade. A unidade de Santa Cruz do Sul (RS) passará a concentrar os volumes de processamento com o fechamento das atividades em Rio Negro (PR), sendo a única fábrica da companhia a realizar o beneficiamento, sendo que comercializará parte do volume com outros parceiros comerciais.

A BAT afirma que manterá temporariamente parte de suas operações de pesquisa e suprimentos agrícolas em Rio Negro, e continuará a comercializar o tabaco produzido na região, em instalações compartilhadas no município.
“A nova configuração trará maior flexibilidade à cadeia do tabaco, levando ao aumento da competitividade. As mudanças também se fazem necessárias para enfrentar a concorrência desleal do mercado ilegal de cigarros, que hoje domina cerca de 50% dos produtos vendidos no país”.

Olá Jornal