Balcão de Eletros prepara início das obras no Distrito Industrial de Mato Leitão

Olá Jornal
julho13/ 2022

Nas próximas semanas começam as obras de construção da sede da Balcão de Eletros (Venax Eletrodomésticos) em Mato Leitão. A empresa recebeu da Prefeitura o alvará de autorização para início dos trabalhos.

O projeto total prevê mais de 6,8 mil metros quadrados de área construída. A obra ocorrerá em duas etapas sendo a primeira com 2.098,20 metros quadrados para o Centro de Distribuição, docas e pátio para caminhões, guarita e refeitório. Num segundo momento a empresa construirá loja inteligente (showroom), restaurante e áreas de lazer, estacionamento contando ainda com heliponto.

A largada para o início das obras ocorreu nesta semana quando diretores da empresa e representantes da Pórtico Estruturas Pré-Fabricadas de Estrela visitaram a área nas margens da RSC-453. O prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha) e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, acompanharam a visita.

A expectativa da empresa Pórtico Estruturas Pré-Fabricadas é de concluir as obras da primeira etapa até janeiro do próximo ano. A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito vai realizar ainda alguns ajustes e acabamentos no terreno possibilitando o início efetivo das obras.

BALCÃO

O Balcão de Eletros (www.balcaodeeletros.com.br) comercializa produtos da Venax como fogões a gás, fogões a lenha, cooktops, fogões de bancada, adegas, cervejeiras, champanheiras, expositoras, freezers horizontal, fornos e ainda linha industrial. A empresa iniciou as atividades em 22 de setembro de 1998 com comércio de loja física (antigo Balcão de Fábrica da Venax). Desde, 2011, sua atuação passou a ser e-commerce.

APOIO

O projeto da sede própria da Balcão de Eletros conta com incentivo da Prefeitura através da doação do terreno de dois hectares, serviços de terraplanagem, aterro, compactação, deslocamento e remoção de materiais, material bruto e acesso.

Já estão em atividade no Distrito Industrial outras quatro empresas: SS Orquídeas, Metalúrgica Pündrich (Metal Serve), Fabimar Confecções e PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal