Bairro Xangrilá recebe mais uma etapa de aplicação de inseticida nesta terça-feira

Olá Jornal
março26/ 2024

A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue no bairro Xangrilá. A ação ocorre nesta terça-feira, 26, a partir das 17h30min, no quadrante entre as ruas Herval Mirim, Carlos Wagner, Wilibaldo Lenz, Dona Hilda Borges de Almeida e Coronel Agra.

“Estamos realizando a aplicação mais uma vez pelo fato de que permanece o número elevado de casos naquela região. Portanto, é necessário que além da aplicação de inseticida, a comunidade colabore com as práticas de eliminar qualquer acúmulo de água parada que favoreça a proliferação do mosquito”, destaca o Coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves.

A ação leva em torno de uma hora e é necessário que os moradores mantenham, se possível, as portas e janelas abertas para o produto poder ter maior alcance, mas que cubram alimentos e água destinada ao consumo humano e de animais e que não circulem pelas ruas durante este período, já que, devido à toxicidade do produto, ele pode ser prejudicial à saúde.

Este cuidado vale também para os animais de estimação, que devem ser mantidos dentro de casa. Criadores de abelhas também precisam ter atenção com estes insetos, uma vez que para elas, o produto é prejudicial, podendo matá-las.

Denúncias podem ser feitas através do telefone da Vigilância Sanitária no 2183-0757, ou pelo whatsapp da Prefeitura no 51 999109500.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal