Aviário em construção na Vila Palanque é o oitavo projetado só nesse ano

Olá Jornal
outubro25/ 2021

A proteína animal tem sido o mote da diversificação econômica e rural em Venâncio Aires. E os números comprovam o crescimento desta cadeia. Além do segundo município gaúcho no número de abate de bovinos, os investimentos em novos aviários superam R$ 20 milhões em 2021. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, são oito projetos aprovados para construção de novos aviários no município esse ano. Três deles já receberam toda a infraestrutura de terraplenagem da Prefeitura.

Na última semana o prefeito Jarbas da Rosa visitou o empreendimento de Paulo Schuck, em Vila Palanque. Depois de 30 anos de trabalho na agricultura, plantando especialmente grãos, ele decidiu apostar a criação de aves para trazer o filho de volta da cidade para o campo e garantir um rendimento certeiro para a família. “Eu quero ficar só com os aviários e meu filho vai me ajudar. Há tempos atrás eu já quis fazer esse negócio e não consegui o financiamento. Agora deu certo”, explica o produtor.

Serão R$ 2,7 milhões investidos em dois aviários de 150 m2 cada e capacidade para produzir 90 mil frangos. “Se tudo der certo, daqui um ano quero fazer mais dois”, já prospecta Paulo Schuck.

Para a conclusão do aviário de Schuck, a Administração Municipal destinou 100 horas-máquinas de terraplanagem terceirizada mais material. “Queremos sempre estar ao lado dos produtores nesses projetos que mudam a vida e a economia de Venâncio Aires. Em poucos anos veremos o resultado desses investimentos em retorno também para o Município”, finalizou o prefeito Jarbas da Rosa.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal