Avenida e Lajeadense estão nas semifinais da Segundona

Janine Niedermeyer
maio20/ 2017

A região dos vales segue viva com dois representantes em busca das vagas de volta à elite do Campeonato Gaúcho em 2018. Neste sábado, 20, Avenida de Santa Cruz do Sul e Lajeadense de Lajeado venceram os jogos de volta das quartas de final e asseguraram vaga nas semifinais da Divisão de Acesso 2017.

Jogando no estádio dos Eucaliptos, o Periquito precisava vencer o Esportivo pelo placar magro de 1×0 para se classificar, após perder para o Esportivo em Bento Gonçalves por 2×1. O time treinado por Fabiano Daitx conseguiu vencer por 2×0 com gols de Márcio Reis e William Ribeiro.

Agora o Avenida vai enfrentar o Lajeadense, que no estádio Alviazul em Lajeado bateu o Pelotas por 2×0. Treinado por Rodrigo Bandeira, a equipe do Vale do Taquari marcou com Kaiser e Danilo Mendes. Como o duelo de ida em Pelotas ficou no 0x0 a classificação ficou com os donas da casa.

Vale na 1ª divisão

Com o confronto de Avenida e Lajeadense em uma das semifinais, a região dos vales garante ao menos uma equipe no Gauchão de 2018, já que neste ano a Divisão de Acesso garante o campeão e vice na elite do próximo ano.

A outra semifinal já tem uma equipe garantida. O São Luiz do treinador Paulo Henrique Marques venceu o Aimoré em Ijuí por 1×0, com gol de Léo Mineiro. O jogo de ida havia ficado no 0x0 em São Leopoldo.

O time de Ijuí agora espera o vencedor do confronto deste domingo, 21, entre Internacional e Glória em Santa Maria a partir das 15h30min, sendo que o primeiro jogo ficou no 1×0 para o Glória em Vacaria.

Foto: Zique Neitzke – Jornal A Hora

Janine Niedermeyer