Atrações teatrais e culturais fazem parte das programações da 16ª Fenachim

Olá Jornal
abril18/ 2022

A programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) vai muito além dos shows nacionais e do tradicionalismo. Pelo menos 15 apresentações culturais e teatrais fazem parte das atividades projetadas para os dias de evento no Parque Municipal do Chimarrão. A Fenachim ocorre de 05 a 08 e de 11 a 15 de maio.

“Foram pensadas programações culturais para todos os públicos, na parte da tarde para o público infantil, e na noite atrações para o público adulto,” explica a coordenadora da comissão cultural da festa, gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo.

Na programação de apresentações culturais destaque para o show de humor Gaudêncio, de Cris Pereira, no dia 05 de maio a partir das 20h30min. Na sexta-feira, 06, no Palco Chimarródromo ocorre a apresentação teatral Asas de um Sonho da Cia Sorriso com Arte. No sábado, 07, o grupo teatral do IFSul se apresenta no Palco do Chimarródromo a partir das 15h Além da Orquestra de Venâncio Aires e o Sexteto Tempero Brasil às 17h e 18h, respectivamente. No domingo, 08, é a vez da Orquestra da Comunidade Evangélica subir no palco do Chimarródromo.

No dia 11, Aniversário de Venâncio Aires, a Cia Armazém apresenta o Teatro História do Vô Venâncio. A quinta-feira, 12, será de apresentação teatral com Léia Cassol às 14h e de humor com o grupo Curto Arte, Thiltapes no Chimarródromo a partir das 19h. A sexta-feira, 13, será de atração cultural com Léia Cassol.
Já o sábado, 14, será de apresentação do teatro, As Aventuras do Menino que Lia Livros, às 16h30min. E no domingo às 17h será a vez do grupo de teatro Palhaços Assobia e Chupa Cana, no Chimarrórdromo.

“Além das apresentações culturais de grupos de fora, buscamos valorizar os artistas locais. Também nos dias de visitação das escolas buscamos mobilizar apresentações educacionais e culturais,” destaca Diane.

Nos fins de semana, grupos de animação cultural também irão circular pelo parque, entretendo e movimentando de forma artística o público visitante do evento.

SOBERANAS
A agenda de compromissos e visitas da rainha Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Valeska Giehl Rodrigues e Alexandra Oliveira Keller segue intensa com a proximidade do evento. Nos últimos dias, o trio visitou cidades como Bom Retiro do Sul, Taquari, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul e municípios da Serra. Além disso, realizaram visita na escola Oswaldo Cruz de Linha Cipó e na escola Professor Adolfo, de Linha Sexto Regimento. Já na quarta-feira, as soberanas da Fenachim visitam a escola Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim.

Olá Jornal