Atrações inclusivas e com acessibilidade durante a 17ª Festa Nacional do Chimarrão

Olá Jornal
abril20/ 2024

A Festa Nacional do Chimarrão que inicia no dia 1º de maio contará com atividades acessíveis para todos os públicos. Pelo menos 14 atrações culturais irão contar com espaços de acessibilidade e inclusão, seja para receber pessoas com mobilidade reduzida, ou suporte de tradução para libras e audiodescrição.
As informações constam na programação oficial do evento. A primeira atração ocorre no dia 02 de maio, com o teatro Assobia e Chupa Cana, a partir das 14h, no Palco Chimarródromo. Na sexta-feira, 03, às 18h no palco do lonão, as possibilidades de acessibilidade ocorrem na apresentação da Marmota Jazz.

No sábado, 04, o teatro da Cia Espícula, no Chimarródromo contará com acessibilidade, libras e audiodescrição. Fechando a primeira semana, no domingo, 05, serão três apresentações acessíveis para todos os públicos. No Chimarródromo, a apresentação do Tamiris Duarte e Trio, a partir das 16h. A Santa Brass Band, no palco do Lonão, contará com acessibilidade também a partir das 16h. No fim do dia, às 18h, ocorre a apresentação de Lúcio Yanel, no Chimarródromo.

Na segunda semana, no dia 10 de maio, na sexta-feira, são três apresentações com acessibilidade completa. A partir das 17h ocorre apresentação de Darlan Ortaça, no palco do Lonão. Marcello Caminha se apresenta às 19h, no Palco do Chimarródromo. E a partir das 20h30min o Sexteto Tempero Brasil, se apresenta no espaço, com tradução em Libras, audiodescrição e espaços inclusivos.

Quando se celebra o aniversário de Venâncio Aires, em 11 de maio, também serão três apresentações com acessibilidade. No palco Lonão, às 17h ocorre apresentação de Ghadyego Carraro e Trio. A partir das 17h30min, ocorre a apresentação Sovaco de Cobra Trio, no Chimarródromo. Na parte da noite, às 19h, Rafael Terres e Trio também tocam no palco Chimarródromo.

No último dia da programação, domingo, 12, ocorrem duas programações acessíveis. A partir das 13h30min no espaço do Chimarródromo, ocorre apresentação de Luciano Leães. No mesmo palco, às 15h, fechando as programações inclusivas, ocorre apresentação da Cadica Cia de Dança.

Olá Jornal