Assoeva vence fora de casa e segue com 100% na Série Ouro

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM manteve a sequência positiva nesta troca de competições, entre Série Ouro e Liga Nacional de Futsal. Jogando em Guaíba pelo estadual nesta noite de quarta-feira, 15, o time de Venâncio Aires aplicou 6×3 sobre a AGF no ginásio Coelhão e alcançou os 12 pontos, com 4 vitórias em 4 jogos.

A liderança no momento só não veio, pois o Atlântico, com 6 partidas, soma 15 pontos. A equipe de Erechim venceu a Assaf de Santa Cruz do Sul também na noite desta quarta-feira, 15.

O jogo – 1º tempo
A AGF até começou pressionando no início de confronto, no pequeno ginásio Coelhão em Guaíba. A resposta, porém, da Assoeva veio com gol. Em fase de artilheiro, o camisa 13 Daniel recebeu em cobrança de lateral e de primeira chutou para estufar as redes do goleiro Everton (2). Eram jogados apenas 2min de partida.

Com as dimensões pequenas da quadra, muitos lances acabavam virando chances reais de gol, em um ginásio com bom público, já que a entrada era franca para a torcida. Foi aproveitando esses espaços, que a Assoeva voltou a achar uma brecha para ampliar.

O aniversariante do dia, Bruno Souza deu um presente para a torcida febre amarela. Do meio da quadra, de perna direita o camisa 5 fez 2×0, faltando 12min42 para encerra o 1º tempo. A AGF descontou alguns minutos depois, com o camisa 13, Facão, quando restavam 9min52.

Os mandantes conseguiram deixar tudo igual ainda na etapa inicial. Faltando 4min22 para terminar, Matheus Carioca chutou de fora da área e fez o 2×2 para AGF.

2º tempo
Na etapa final, a Assoeva conseguiu ficar na frente do placar novamente. O camisa 21 Renatinho anotou o 3×2 no placar, quando faltavam 16min29 para terminar. O jogador bateu de perna direita após passe de Bagatini.

Não demorou pra que o time de Venâncio Aires conseguisse ampliar e de novo com Daniel, que roubou a bola antes do meio da quadra, foi para cima da marcação e de perna direita chutou pra colocar o 4×2 na contagem, faltando 13min22. O atleta agora soma 7 gols, entre Série Ouro e Liga Nacional de Futsal, sendo de fato o artilheiro do momento na Assoeva.

A AGF veio com goleiro linha para partida através de Vefo (camisa 3), quando restavam ainda 8min04 para o fim de jogo e depois ainda com Facão. O time conseguiu descontar com Alisson, faltando 5min12, deixando 3×4 no placar em Guaíba.

Mas do lado da Assoeva, o time soube aproveitar o uso de goleiro linha do adversário e com 1min58 para o fim, o camisa 14 Bagatini fez 5×3 para a equipe da Capital do Chimarrão. O jogador chutou da defesa de perna esquerda para marcar.

Ainda deu tempo pra Bagatini fazer mais um. De cabeça e de cobertura, restando 22 segundos para o fim, deixou o 6×3 no placar e assim terminou o confronto emocionante e de muitos gols na noite desta quarta-feira, 15, na região metropolitana de Porto Alegre.

AGF (Guaíba): Começaram o jogo, Everton, Carioca, Alisson, Zé Carlos e Pantera. Entraram também Matheus Carioca, Xandi, Vefo, Facão e Rafinha. Técnico: Jurandir Dutra

Assoeva: Começaram o jogo, Bilica, Bagatini, Daniel, Teves e Genaro. Também entraram Boni, Bruno Souza, Ygor Mota, Renatinho e Dani Boy. Técnico: Fernando Malafaia.

Classificação – CHAVE 2 – Série Ouro
1º Atlântico – 15 pontos (6 jogos)
2º Assoeva – 12 pontos (4 jogos)
3º ADS (Sananduva) – 7
4º AGF – 7
5º América (Tapera) – 3
6º ASTF (Teutônia) – 3
7º Assaf – 0

Foto: Daniel (13) voltou a brilhar como artilheiro e marcou duas vezes diante da AGF.
Crédito: Maicon Nieland/ Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer