Assoeva vai para luta por vaga nas quartas da Liga Nacional de Futsal

Olá Jornal
outubro05/ 2019

A Assoeva/Unisc/ALM decide neste sábado, 05, a vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe de Venâncio enfrenta, a partir das 13h15min, o Joinville longe de casa pelo duelo de volta das oitavas de final da competição.

Por conta da derrota no jogo de ida em casa, no último domingo, a Assoeva precisa reverter o placar e vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, a equipe de Venâncio também precisa da vitória para avançar à próxima fase.

Para o jogo, o técnico Guilhermo Verfe terá toda a equipe à disposição. A delegação viajou para Santa Catarina na noite de quinta-feira. Em solo catarinense a equipe amarela treinou na tarde desta sexta-feira. O retorno a Venâncio será logo após a partida.

Na volta, a equipe já precisará mudar a chave e focar encontra importante partida. Na quarta-feira, 09, o grupo joga em Pelotas contra o Paulista, pela ida das semifinais do Estadual Série Ouro. O grupo deve viajar ao sul do estado já na terça-feira. Na quarta, a bola rola às 20h. O duelo da volta, que define quem garante a vaga na final da competição, será sábado, 12, no Poliesportivo, em Venâncio, a partir das 19h.

Assoeva na Copa RS
Até o fim do ano, a Assoeva ainda disputará mais uma competição. A 1ª Copa RS inicia dia 02 de novembro e se estende até dia 21 de dezembro. O campeonato seguirá os mesmos moldes da Copa do Brasil, com mata-matas. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, deve contar com 16 equipes, 13 já estão confirmadas, entre elas, a Assoeva. Nem todas as participantes estão definidas, mas a maioria deverá ser as que disputaram a Série Ouro neste ano.

O campeão da Copa será premiado com R$ 7 mil, além da vaga direta para a disputa da Copa do Brasil de Futsal 2020.

Olá Jornal