Assoeva traz empate importante de Santa Catarina, pelos playoffs

Janine Niedermeyer
outubro08/ 2016

O Concórdia não conseguiu segurar a vantagem criada no placar e oportunizou um empate importante para Assoeva/Unisc/ALM no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Jogando no Centro de Eventos de Concórdia na noite deste sábado, 8, no oeste de Santa Catarina, as equipes terminaram no 1×1, comprovando o equilíbrio previsto para esse confronto dos playoffs. O gol inaugural do placar veio em jogada de Pesk, camisa 9, que fez 1×0 quando eram jogados 16min do 1º tempo.

Porém, a Assoeva conseguiu arrancar o empate com 8min para o término da segunda etapa, através do camisa 20, Teves. No próximo duelo, em Venâncio Aires, uma vitória simples garante a classificação para próxima fase, da Assoeva. Novo empate leva para prorrogação. O jogo será dia 14, no Poliesportivo, às 19h15min.

Ao comentar o jogo, no fim do duelo para uma rádio catarinense, o goleiro Quinzinho falou da dificuldade de jogar em Concórdia. “A distância nossa para eles na classificação foi mínima. Mas a gente soube controlar, apesar desse não ser o nosso jogo pela quadra daqui. Vamos pra casa com os pés no chão, pois está tudo ainda em aberto”.

Os donos da casa entraram em quadra escalados com João Neto, Júlio, José Henrique, Maicon e Pesk. Ainda entraram em quadra pelo Concórdia, Douglinhas, Joãozinho, Dario, Rafinha e Dimas. Já a Assoeva começou escalada por Fernando Malafaia, com Quinzinho, Boni, Renatinho, Bruno Souza e Pedro Rei. Entraram Daniel, Valdin, Thiaguinho, Teves e Genaro.

O Concórdia, aliás, que teve no comando à beira da quadra o técnico Morruga (cinco temporadas de Assoeva até 2013) e que esteve trabalhando pela FIFA no Mundial de Futsal na Colômbia. Esse foi seu primeiro jogo após o retorno do país colombiano.

Resultados das oitavas da LNF:
São José 3×3 Joinville
Floripa 2×4 ACBF (RS)
Magnus 4×0 Jaraguá
Concórdia 1×1 Assoeva (RS)
Marreco 5×3 Atlântico (RS)
Guarapuava 1×2 Copagril
Umuarama 1×5 Corinthians

Domingo, 9:
Minas x Intelli (11h)

Foto: Ricardo Artifon/ ACF

Janine Niedermeyer