Assoeva e Joinville começam a decidir vaga na semifinal da Liga Futsal

Janine Niedermeyer
outubro23/ 2016

Na tarde deste domingo, 23, em Venâncio Aires acontece o último de quatro jogos de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Assoeva/Unisc/ALM e JEC/Krona de Joinville (SC) duelam no Ginásio Poliesportivo a partir das 14h, com transmissão televisionada para todo o Brasil, pelo canal pago SporTV.

Ciente das dificuldades, o time da Capital do Chimarrão confia na força de sua torcida para conseguir um bom resultado e largar em vantagem na briga pela vaga na semifinal da competição. A exemplo do que aconteceu no jogo contra o Concórdia, os jogadores do time amarelo estão convocando a torcida para lotar o Poliesportivo. Todos entendem que se a torcida fizer a parte dela nas arquibancadas, dentro de quadra os gols vão sair naturalmente e a equipe vai dar um grande passo para chegar à semifinal da competição.

No duelo, os técnicos Fernando Malafaia e Vander Iacovino tentarão superar um ao outro taticamente, com suas formações em quadra. Lesões em ambas equipes colocam jogadores como desfalques para esse confronto, que são os casos de Boni, camisa 2 e capitão da Assoeva, além do pivô Raul, ainda em fase de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo e o fixo Fernando, que se recupera de uma lesão na vértebra pelo lado do JEC.

Em contrapartida, os times terão em ação seus alas goleadores, com Xuxa (15 gols e vice-artilheiro da LNF) pelo lado catarinense e Thiaguinho (11 gols na Liga) a favor da Assoeva. Além disso, dois elencos com defesas fortes. O JEC como melhor defesa da Liga até aqui, com 38 gols sofridos e a Assoeva aparece em 4º, com 40 gols sofridos.

Resultados da LNF – Quartas de final:
Magnus 4×1 Intelli
Jogo de volta 05/11 – 17h;

Floripa 3×6 Copagril
Jogo de volta 06/11 – 12h;

Atlântico 2×2 Corinthians
Jogo de volta 04/11 – 19h15.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer