Assoeva e Corinthians ficam no empate pelo 1º jogo da semifinal da Liga Futsal

Janine Niedermeyer
novembro13/ 2016

Ficou tudo para São Paulo, a decisão de quem vai para final da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, 13, em Venâncio Aires Assoeva/Unisc/ALM e Corinthians empataram pelo placar de 1×1 no Ginásio Poliesportivo. O primeiro jogo da semifinal teve boa presença do torcedor da Capital do Chimarrão e um bom jogo de futsal.

Em quadra, após um 0x0 no 1º tempo, onde a Assoeva exerceu forte pressão, mas não conseguiu abrir o marcador, a etapa final foi de ainda mais intensidade. Dessa vez, quem soube aproveitar foram os visitantes, onde com pouco mais de 2min de bola rolando abriram o escore. O gol foi anotado por Pepita, camisa 8, após tirar do goleiro Quinzinho.

Quando os paulistas venciam o jogo, um pênalti a favor dos visitantes assustou outra vez. O próprio Quinzinho, que fez a penalidade conseguiu defender, evitando o 2×0. E o empate suado veio com 5min27 pra fim do duelo, onde em outra falta dentro da pequena área foi marcado pênalti para Assoeva, em cima do fixo Daniel. Na cobrança, Genaro foi para batida e estufou as redes, 1×1.

O confronto de volta será em 25 de novembro, às 19h15min em São Paulo. A outra semifinal, nesta segunda-feira, 14, tem o primeiro jogo, com Magnus (SP) e Copagril (PR), na Arena Sococaba, a partir das 20h.

Foto: Guto Ruppenthal/ Assoeva

Janine Niedermeyer