Assoeva busca a vitória diante do Magnus para alcançar a classificação

Olá Jornal
julho21/ 2018

O discurso e o anseio é unânime no grupo da Assoeva/Unisc/ALM. Vitória para chegar aos play offs. O confronto deste sábado, 21, com certeza será muito difícil, mas a equipe de Venâncio não vai dar vida fácil ao time do astro Falcão. A partida válida pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 será no ginásio Poliesportivo, a partir das 19h30min.
Há sete jogos sem perder no Estadual, a equipe de Venâncio quer seguir no mesmo ritmo agora na retomada da LNF, após a parada para a Copa do Mundo. Na penúltima colocação, com seis pontos conquistados em 10 jogos, a equipe quer e precisa vencer para ingressar no G16 para disputar os play offs da competição nacional. O capitão Boni ressalta o empenho e a confiança do grupo para alcançar o objetivo. “Viramos a chave da má fase e o foco está na vitória. Todos que estão aqui pensam grande, tanto no individual, como equipe. E todos sabem que com a classificação as portas podem se abrir ainda mais. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe extremamente qualificada e competente. Mas estamos muito empenhados na busca por nosso objetivo que é a classificação.”
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia ainda tem a dúvida se poderá contar com o goleiro André Deko, que vinha se recuperando de uma pubalgia, e o fixo Boni, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa.
A equipe de Sorocaba viajou no início da tarde desta sexta-feira e está concentrada em Lajeado. E para a manhã deste sábado, às 10h, tem programado um treino no Poliesportivo. Para o duelo, segundo a assessoria do clube, o ala Falcão não será relacionado, por ter compromissos particulares. Já por opção do técnico Ricardinho, o time também terá as ausências do fixo Edgard e do goleiro Pedrinho.
A equipe paulista está na décima colocação da tabela, com 16 pontos conquistados em 12 jogos.
A arbitragem do jogo será de Tales Ferreira Goulart e Marco Antonio Serpa da Silva. O anotador será Fernando Specht e o cronometrista Elias Luis Machado. O representante será Sergio Lermen.

Ingressos
Para conferir o jogo no Poli, há venda antecipada de ingressos. As entradas, ao valor de R$ 15 estão sendo vendidas nas lojas Bade Esportes e Brasix Calçados, nos bares do Daniel Henckes e do Elo Kist, na RVA, na Tenda da Assoeva no Calçadão das 9h às 16h. Na hora, na bilheteria do ginásio, o ingresso custará R$ 20.

Compromissos
Depois do jogo deste sábado, o time de Venâncio volta a quadra já na terça-feira, 24, em compromisso pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo será em casa, contra a Asif, de Ibirubá, a partir das 19h30min. O confronto é válido pela 13ª rodada do Estadual. A Assoeva é quinta colocada, com 19 pontos.
Já pela LNF, a equipe de Fernando Malafaia volta a quadra na sexta-feira, 27, em Minas Gerais, onde enfrenta a Intelli. Depois, na segunda-feira, 30, o confronto será em São Paulo, contra o Corinthians.

Olá Jornal