Assoeva amarga goleada para o JEC em casa

Janine Niedermeyer
maio30/ 2016

A Liga Nacional de Futsal tem um novo líder e não se trata da Assoeva/Unisc/ALM e sim de seu adversário, o Joinville de Santa Catarina. A equipe do JEC/Krona goleou o time de Venâncio Aires na noite desta segunda-feira, 30, por 4×0, em pleno Ginásio Poliesportivo.

O confronto abriu a 8ª rodada da competição, onde a expectativa era de recuperação para a Assoeva, após perder em Erechim para o Atlântico por 4×1. Mas o Joinville não estava nem aí para os problemas da equipe local e soube anular as jogadas da Assoeva, com marcação forte desde o começo.

Enquanto a Assoeva perdia bolas e errava passa, o JEC aproveitava os contra-ataques para assustar e criar chances de abrir o placar. Quando o placar ainda era de 0x0, Daniel chutou forte em cima do goleiro Dudu, que espalmou para escanteio.

Essa foi uma das poucas vezes que o time de Venâncio conseguiu chegar com qualidade, além de outro lance com Bagatini, que faltando 9min52 para o término do 1º tempo desperdiçou a oportunidade de fazer 1×0, quando dentro da pequena área não conseguiu empurrar para as redes, após chute cruzado de Renatinho.

A marcação do Joinville rendeu frutos ao time, que conseguiu balançar as redes com o pivô Eka, camisa 12, quando faltavam 6min36 para o fim da primeira etapa. A Assoeva deu uma resposta imediata, aos 6min21 para o encerramento do 1º tempo. O camisa 13 Daniel ficou de frente para o goleiro, que fez uma defesa à queima roupa para evitar o empate. Assim terminou a etapa inicial, com vitória por 1×0 dos visitantes.

Goleada
Se o pensamento era de virada ao começo da segunda etapa, o Joinville fez questão de jogar água fria na recuperação da Assoeva. Com apenas 1min de jogo o visitante fez 2×0 com o ala/pivô Gabriel, camisa 77.
Depois disso, a equipe de Venâncio parecia viver uma guerra, mas sem acertar o alvo. Todos os chutes explodiam na defesa ou no goleiro do JEC. Daniel e Genaro tiveram as chances mais claras de descontar.

No entanto, em meio à isso, o time catarinense foi cirúrgico para ampliar. O pivô Eka voltou a marcar, quando restavam 12min50 para o fim da partida. Já sem animo, apesar das seguidas tentativas, o Joinville aproveitou a fragilidade da Assoeva e fechou a goleada, por 4×0 com o ala e camisa 10, Alex.

Uma noite para esquecer, mas também para aprender com os erros. A Assoeva entrou em quadra com Quinzinho, Daniel, Bagatini, Thiaguinho e Genaro. Ainda entraram ao longo do jogo, Boni, Valdin, Bruno Souza, Teves e Renatinho. O JEC entrou com Dudu, Dian Luka, Eka, Fernando e Fellipe Melo.

Classificação – 10 primeiros:

1º JEC/Krona– 16 pontos

2º Jaraguá – 13

3º Atlântico – 13

4º São José – 13

5º Intelli/Orlândia – 12

6º Copagril – 12

7º Assoeva (RS) – 11 pontos

8º Corinthians – 10

9º Minas – 10

10º Concórdia – 9

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer