Artus entrega medalha a Suárez com plateia pedindo sua permanência no Grêmio

Olá Jornal
novembro28/ 2023

Luisito Suárez chegou pontualmente às 13h, junto com sua esposa Sofía Balbi, no auditório Dante Baroni, para receber a medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O ato durou cerca de meia hora e contou com a presença da imprensa, convidados, torcedores, amigos e ex-atletas do Grêmio, como do zagueiro da década de 1980, Baidek.

Propositor da condecoração, o deputado estadual Airton Artus foi o responsável pela entrega da medalha a Suárez. Com vasto conhecimento em futebol, destacou a importância do atleta para o Rio Grande do Sul, como pessoa, homem de família e pai dedicado, mas especialmente como atleta. “Aqui vai o meu respeito aos gremistas e até aos colorados, porque quem gosta de futebol, gosta de ti como nós também gostamos dos ídolos dos outros clubes. Tua pessoa levou Porto Alegre e o Rio Grande do Sul ao mundo. Em algum lugar, o Suárez é notícia e consequentemente o nosso Estado também está em evidência”, disse Artus.

Por fim, Airton pediu, em nome dos torcedores tricolores, que se houver uma pontinha de chance, para que Suárez permaneça em Porto Alegre no próximo ano. “Com o testemunho do presidente Guerra, que o clube irá dar o suporte para ti fazer ainda mais gols, com as assistências que um finalizador como tu mereces. Obrigado pelas alegrias, especialmente para nós, gremistas”, finalizou o deputado.

PROVÁVEL DESPEDIDA
Além de Airton Artus, o deputado licenciado Gilmar Sossela, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, a deputada e presidente da Assembleia Legislativa, Delegada Nadine, participaram do ato de entrega da medalha Mérito Farroupilha. Durante os discursos, inclusive de Luis Suárez, que agradeceu por ter recebido a distinção, explicando que viveu um ano intenso, com muito gols e ao mesmo tempo convivendo com muitas dores nos joelhos. As suas palavras foram em tom de despedida.

“A dor da despedida é de estar numa cidade em que se deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Eu vivi um momento único que foi fazer gols nos clássicos, mas fica o carinho que a torcida do Grêmio me deu”, falou Suárez.

CONVÍVIO COM AS DORES
Para o deputado Airton, Suárez disse que precisa de dois analgésicos antes de jogar e um anti-inflamatório depois de atuar pelo Grêmio. Sua provável saída do Grêmio, em grande parte, é por esse motivo. Há sondagens de sua saída para o Inter Miami, porém ele não confirma que haja qualquer proposta.

“Não é fácil explicar a emoção, o orgulho e a honra que tenho a receber essa medalha. É uma honra. Agradeço ao povo do Rio Grande do Sul com o carinho que me tratam desde o primeiro dia. Agradeço a todos. Foi um orgulho e um prazer”, concluiu o jogador.

CRÉDITO: AI Dep. Airton Artus/PDT

FOTO: Arthur Ghilardi

Olá Jornal