Arraial no parque vacina mais de 670 pessoas e motiva solidariedade

Olá Jornal
junho21/ 2021

Com direito a quentão, pipoca e muita música, o Arraial da Vacinação Solidária teve a aplicação de segundas doses da vacina Covid-19 a 671 pessoas. A festança aconteceu no sábado, no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires. O sistema era drive-thru, mas valia chegar de qualquer forma para receber a dose que completaria a imunização contra o vírus. Aos 70 anos, o seu Arnildo Keller foi de bicicleta, assim como fez no dia 27 de março, quando também esteve no Parque do Chimarrão para a primeira dose. “Eu vim assim, pedalando como pude, mas não podia deixar de fazer a segunda dose”, disse ele, orgulhoso e grato pela saúde de poder andar de bicicleta aos 70 anos, “Eu faço tudo de bicicleta. Enquanto tiver saúde pra isso, continuo pedalando”, disse ele.

Outro exemplo que conquistou corações no Parque do Chimarrão no último sábado foi do casal morador do bairro Santa Tecla, João Eli da Rosa, 84 anos e Edi Silva da Rosa, 82 anos. Eles já tinham recebido a segunda dose e decidiram retribuir pela oportunidade da imunização que muitas pessoas ainda aguardam. Foram fazer doações de alimentos, em um carrinho de mão, percorrendo mais de sete quilômetros a pé para a atitude solidária.

As doações do casal Rosa somaram-se a solidariedade de tantos outros venâncio-airenses e renderam mais de 350 quilos de alimentos para a campanha Vacinação Solidária e mais de 500 peças entre roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho. Enquanto acolhia a doações de roupas, a primeira-dama Janete fazia também a distribuição de pipoca e quentão, organizados pelo seu gabinete, a partir das doações do supermercados Lenz. “A gente se emociona com a participação destas pessoas que retribuem a vacina com doações para amenizar as necessidades de famílias que sofrem com o frio e a fome”, disse ela.

SEGUNDA DOSE

E enquanto aguarda a vinda de novas doses para continuar avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, o setor de imunização da Prefeitura agenda datas para aplicação de segundas doses para quem perdeu os prazos. Para a terça-feira (22), em dois locais e horários estarão disponíveis segundas doses da vacina Coronavac/Butantan: das 8 horas às 14 horas, na comunidade Santa Ana, do bairro Santa Tecla e das 17 horas às 19 horas, na UBS do bairro Gressler.

Já para quem perdeu as datas de receber a segunda dose da vacina Aztrazeneca/Oxford, o setor de imunização programa para quarta-feira (23), das 8 horas às 14 horas, na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito. A complementação também será disponibilidade na UBS do bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Para vacinar é necessário levar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal