“Aqui não sua louca”, diz o Bulldogs na estreia com vitória pela I Copa RS

Janine Niedermeyer
setembro25/ 2016

O Bulldogs reforçou em sua estreia na Copa RS de Futebol Americano que tem avançado taticamente e fisicamente contra seus adversários. Na tarde deste domingo, 25, a equipe de Venâncio Aires duelou pela primeira vez com o São Leopoldo Mustangs.

No jogo da primeira rodada junto ao estádio Edmundo Feix, o Bulldogs venceu por 25×09 os visitantes. O local sediou a rodada dupla de abertura do torneio, que ainda teve na manhã de domingo, 25, a vitória do Bento Gonçalves Snakes por 26×00 sobre o time B do Santa Maria Soldiers.

No confronto em casa, o Bulldogs foi apoiado pelo torcedor, pois entre 200 e 250 pessoas estiveram no estádio pra conferir o jogo. Em campo, a equipe treinada por Miguel Greiner teve de iniciar a campanha e o jogo com um Quarterback (QB) ‘novo’. Gustavo Shimata liderou as primeiras campanhas do time e desde o início foi visível a aposta no running back Gustavo Teixeira, camisa 37.

O jovem era a aposta para avançar em jogadas terrestres o campo adversário, rumo a end zone. Foi na 2ª campanha do 1º quarto que o Bulldogs conseguiu sair em vantagem no placar. Em uma primeira para goal, o Touchdown veio através do 27, Diego Soares. 6X0 no jogo. O extra point foi errado pelo cornerback Gustavo Polito (29).

O 1º quarto ainda teve interceptação, erro de fiel goal do Mustangs e muita flag, que seria uma marca insistente no jogo, mas o placar seguiu o mesmo. Foi na 1ª campanha do 2º quarto que os visitantes conseguiram descontar. O camisa 80, Douglas Ramos acertou um fiel goal, diminuindo para 6×3.

Mas depois disso, o Mustangs demoraria para voltar a pontuar no confronto. Em uma tarde infeliz de seu QB, Marcio Harff (4), o time não conseguia encaixar jogadas para avançar. Já o Bulldogs apostou em outro QB, Cris Siebeneichler (22). Apesar de boas jogadas, o placar não mudou.

Retorno marcante

Foi somente na volta do intervalo, no 3º quarto, que a torcida voltou a comemorar novos pontos e de forma emocionante. O Mustangs fazia sua primeira campanha tentando avançar jardas, mas em um mais um lançamento errado do QB Harff, o cornerback Polito (29) soube interceptar. Ele correu para esquerda, viu o caminho fechado e começou a correr jardas pela direita e veio parar na end zone.

Touchdown comemorado e muito por Polito e companheiros de time. Foram cerca de 35 jardas retornadas para o TD e o camisa 29 ainda converteu o extra point para ampliar: 13×03 no placar. E pra felicidade ainda maior do grupo, outro TD veio em seguida, na primeira campanha do 3º quarto do Bulldogs.

Se recuperando de lesão, o até então QB titular Guilherme Rigatti (17), que vinha sendo preservado, conseguiu entrar em campo para ajudar o time. O próprio quarterback anotou o 3º TD do Bulldogs no jogo, pra fazer 19×03.

Mas após outra pancada sofrida, Rigatti precisou deixar a partida e Cris (22) assumiu o posto. E em uma campanha que estava na 4ª descida, outra boa revelação anotou mais um Touchdown. O camisa 7, Artur Azevedo entrou na end zone pra comemorar o 25×03 no placar.

Depois disso e já no último quarto de jogo, após um Touchdown do camisa 81, Nataniel Moss, que o Mustangs descontou o marcador, fazendo 25×09, tendo errado em seguida o extra point. A 2ª rodada dupla da Copa RS de FA agora só ocorre em 6 de novembro, na cidade de Santa Maria, com os seguintes jogos: 9h – Snakes x Bulldogs e 14h – Soldiers x Mustangs.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer