Aprovado crédito para o Parque Jardim das Orquídeas, em Mato Leitão

Olá Jornal
maio25/ 2023

Em reunião ordinária nesta terça-feira à noite, dia 23, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei para abertura de crédito no orçamento municipal para implantar o Parque Jardim das Orquídeas.

A proposta visa estruturar e organizar o terreno junto ao futuro Centro Administrativo, com frente para a Rua Cônego Pedro Henrique Vier. O espaço de 3.940 metros quadrados terá diversos atrativos como de lazer, convivência, ajardinamento, vias de circulação e escultura em formato de orquídea (flor símbolo de Mato Leitão).

A execução do projeto contará com recursos do Estado, emenda de R$ 150 mil indicada no ano passado pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 148.974,31 (superávit financeiro do exercício 2022).

INOVADOR

O arquiteto e paisagista Luciano Nyland, contratado pela Prefeitura para elaborar o projeto, cita que o Parque Jardim das Orquídeas contará com amplo espaço de lazer para caminhada e apreciar orquídeas.

Destaque também para uma escultura alusiva a flor orquídea, no canteiro central. O local terá ainda decks com bancos, onde as pessoas poderão descansar e tomar chimarrão. Outro detalhe é uma escadaria em curva e rampas de acesso a explanada, mirante e ao espelho d’água.

NOME

A denominação de Parque Jardim das Orquídeas leva em conta trecho que integra o hino oficial de Mato Leitão. ‘Mato Leitão, minha terra querida. És um tesouro da mãe natureza. Solo sagrado, jardim das orquídeas. Que simbolizam a tua nobreza’.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal