Após fim de semana de calor em pleno inverno, chuva retorna para a região nos próximos dias

Olá Jornal
agosto07/ 2023

O Rio Grande do Sul deve ter uma segunda-feira, 07, diferente do último fim de semana, quando o calor e o sol predominaram na maioria das regiões. A chuva que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já atinge o sul do Estado, pode derrubar as temperaturas e trazer ventos moderados pelo menos até a próxima quinta-feira, 10.

Na região, a segunda começa com tempo firme e o sol até aparece no Vale. Mas, no decorrer do período a nebulosidade aumenta, devido ao avanço de uma frente fria sobre o Estado. Com isso podem ocorrer pancadas de chuva na região. As temperaturas ficam amenas durante o dia e a mínima deve ser registrada à noite. As marcas variam entre 13ºC e 24ºC.

Na terça o tempo segue instável no território gaúcho. A nebulosidade predomina na maior parte do dia e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. As temperaturas variam pouco, e ficam amenas na maior parte do dia. As marcas variam entre 10ºC e 19ºC.

Na quarta o dia segue com tempo nublado e chance de trovoadas. As temperaturas variam entre 13ºC e 24ºC.

A quinta-feira terá o retorno do sol. Ainda há chance de chuva rápida e passageira. As temperaturas oscilam entre 11ºC e 19ºC.
Já na sexta o dia será de nebulosidade variada, com marcas entre 10ºC e 22ºC.
O próximo fim de semana será de sol com nuvens, e temperaturas amenas, mínima de 14ºC e máxima de 22ºC.

Olá Jornal